Foto divulgação.
Tudo na vida existe uma razão de ser, não é sem fundamento que dizem que Jeremoabo só cresce como rabo de cavalo para baixo.
Lendo uma justa reclamação do Dr. Célio, lembrei-me do tempo em que o Dr. Fausto de Aguiar Cardoso se estabeleceu na cidade de Jeremoabo e os grandes serviços prestados a população dentro das possibilidades limitadas daquela época com parcos recursos, porém com atendimento superior aos dias atuais.
Para não alongar muito, reproduzo um comentário da Dra. Tereza:
" Honrando meu sempre amigo Dr. Fausto e colegas da minha época, inúmeros partos naturais foram realizados por todos nós em Jeremoabo, quando não tínhamos incubadora, sala de cirurgia, muito menos UTI neonatal! E, até Zenaide chegar, nem laboratório tínhamos! Até ambulâncias para transferir, não só gestantes as pacientes com risco de vida, não tínhamos à nossa disposição no hospital, na maioria das vezes."
Nota da Redação deste Blog -Acrescento ao comentário da Dra. Tereza que fazia uma média de 03 partos naturais por cada plantão semanal, que cumpriu por cerca de 20 anos.
Ficando fácil verificar o número de jeremoabenses nascidos no hospital de Jeremoabo há 30 anos atrás.
Por falar em Zenaide, quando em Jeremoabo não existia médico, quem fazia o papel de médico era o meu grande amigo e irmão, o saudoso Hugo, pai da Zenaide.
Zenaide sempre foi uma pessoa que sempre desejou o melhor para Jeremoabo, uma prestadora de grandes serviços, acreditou e investiu neste Município, pois quando formou-se implantou e estabeleceu-se aqui com o seu Laboratório de Analises Clínicas, já que naquele tempo os exames eram realizados em Paulo Afonso ou Aracaju.
Diante de todos esses grandes serviços para ajudar o desenvolvimento de Jeremoabo, a recompensa recebida foi ser agraciada com o descredenciamento da sua Farmácia, ficando impedida de fornecer medicamentos aos beneficiários do governo.
Encerro dizendo, Zenaide você hoje é uma jeremoabense, que tem serviços prestados a Jeremoabo. Quanto aos médicos paladinos daquela época, o povo nunca esquecerá do benefício recebido.