Leidiane Brandão
Emissão de cheques sem fundos, inclusive, de contas referentes às verbas federais de saúde e educação; suspensão frequente do transporte escolar por falta de pagamento; atraso no pagamento de salários de funcionários; despesas inexistentes, como o pagamento referente ao fornecimento de carnes para a Delegacia de Polícia Civil da Cidade; entre outras irregularidades. Estas foram as denúncias feitas pelo vice-prefeito do município de Aurelino Leal, José Ricardo Carneiro, atribuídas ao atual prefeito da cidade, Domingos Marques dos Santos.
De acordo com José Ricardo, as denúncias contra o prefeito foram encaminhadas ao Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Município e a Câmara de Vereadores do Município. Segundo ele, todos os órgãos estão analisando as irregularidades e o município aguarda resposta.
“Do jeito que está não pode continuar”, ressaltou o vice-prefeito. O denunciante ainda disse temer pela sua vida, já que uma vez teria sofrido ameaças de morte.
Fonte: Tribuna da Bahia