Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, agosto 27, 2010

Peemedebista diz não reconhecer frase grosseira

Lílian Machado

Uma frase atribuída ao presidente Lula e publicada na coluna Painel sobre a pressão do PMDB para que ele não participasse do comício do PT ontem, em Salvador, acirrou ainda mais os ânimos entre os partidos, que são aliados nacionalmente.

Ao ser questionado sobre a influência dos peemedebistas, para que ele não participasse do ato político em prol do governador Jaques Wagner, Lula teria dito: “Quando o Geddel (Vieira Lima) decidiu ser candidato (ao governo), ele não perguntou o que eu achava. E palpite sobre onde vou só a Marisa dá”.

Mesmo que os integrantes do PMDB não reconheçam a declaração como sendo do presidente da República, o fato aumentou a tensão entre as legendas, que disputam o poder na Bahia.

O ex-ministro Geddel Vieira Lima ignorou a revelação divulgada pela Folha de São Paulo e Tribuna da Bahia. Segundo ele, não há como confiar que esse tipo de manifestação tenha sido originada da autoridade petista: “Eu não acredito que o presidente Lula tenha dito isso. Eu o conheço, sei do seu jeito de cavalheiro e sua forma generosa de agir”.

Geddel voltou a afirmar que em nenhum momento se queixou ou tentou intervir para o que o presidente Lula não participasse de evento no palanque de seu adversário. “Não existe isso de pressionar o presidente. Ele é quem mais sabe quem foi que tratou sobre esse assunto com ele”, ignorou.

No entanto, ao ser questionado sobre o fato de a vinda de Lula à Bahia ser atribuída por oposicionistas como uma forma de melhorar o desempenho do gestor estadual – que segundo eles, não estaria tão bem como apontam as pesquisas – Geddel respondeu: “O fato é que se ele (Wagner) estivesse tão bem não precisaria do encosto do presidente. Não tenho dúvidas disso”, disse em tom de crítica.

Por outro lado, especula-se que tem sido grande o esforço dos peemedebistas por uma contrapartida de peso na campanha. É certo que a legenda vai buscar a participação da candidata petista em futuros eventos. Até porque, apesar de não querer demonstrar que já estaria se articulando sobre a questão, Geddel disse que vai convidar Dilma para participar de um comício no próximo mês.

Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas