Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, agosto 30, 2010

“Mano” Suplicy é flagrado em show dos Racionais MCs


Fábio Góis

Com mais quatro anos garantidos pela frente no Senado, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) é uma das figuras mais respeitadas do atual Congresso. Conhecido pelo comportamento comedido e pela fala pausada, o autor do projeto que estabelece renda mensal mínima para todo e qualquer cidadão brasileiro por vezes surpreende em situações inusitadas, algumas delas hilárias.

Depois de ter usado sunga de Super-Homem na frente das câmeras e ter dado cartão vermelho para o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), durante a crise mais aguda da história da instituição, Suplicy retorna em grande estilo às luzes da ribalta.

Leia mais:
Suplicy dá cartão vermelho a Sarney
Suplicy e Virgílio: dois senadores bons de briga
Suplicy usa sunga vermelha e nega quebra de decoro
Sabrina: “Suplicy tem a boa vontade do Super-Homem”

A “performance” desta vez aconteceu em seu reduto eleitoral. Ex-boxeador de qualidade, temido pelos adversários, Suplicy faz cara de mau no meio de manos e minas embevecidos pelos versos enfurecidos de Mano Brown, vocalista e líder do grupo do hip-hop Racionais MCs. Espremido em uma rua da periferia, o respeitável público era formado, em sua maioria, por negros. De maneira que Suplicy, alto e alvo, se destaca no meio da multidão – a câmera que registrou o filmete, de 3 minutos e 7 segundos, chega a passar por Suplicy sem detectar sua presença destoante, mas logo em seguida um close desfaz a displicência.

A legitimidade da aparição foi atestada com admiração por alguns que viram o vídeo, com comentários registrados no Youtube. “Suplicy é muito sinistro. É de uma das famílias mais ricas de São Paulo e é o único que vai às ruas ver de perto a realidade. E mais: acho que ele não faz pra aparecer, ele se amarra mesmo, sempre fala dos racionais”, diz o internauta de codinome “kubaah”. “Kkkkk! Inacreditável! Ele curte mesmo!”, reforça “tinhodrunsk” em bom internetês.

“Muito respeito pra trutas e quebradas”, saúda Mano Brown, com a presença de palco de sempre. “O dia de amanhã quem sabe é Deus / Eu não sei, não vi, não vou; morro cadeado / ‘Firmão’, deixa eu ir, quem não é visto não é lembrado / Hoje eu sou ladrão, artigo 157 / A polícia bola um plano, sou herói dos pivete [sic]”, continua o artista, em trecho da música “Eu sou 157”, referência ao artigo do Código Penal. Ao final do clipe, o entardecer se contrapõe às caixas-d’água da periferia.

Lá no meio do povo que o elegeu, Suplicy ouve os versos com séria reverência, “disfarçado” com seu óculos e seu bem-passado pullover. De fato, o senador parece bem à vontade no show, admirando o grupo que já mencionou em plena Comissão de Constituição e Justiça – na ocasião, levou inclusive o já falecido ex-senador Antônio Carlos Magalhães às gargalhadas ao cantar outra música do Racionais MCs, com direito à reprodução do som de uma metralhadora.

Relembre: Altos risos na Alta Casa

Sem mais delongas, confira o vídeo (caso o leitor prefira ou esteja com pressa, vá direto ao instante 3:05 para ver a silente reverência de Suplicy):

Fonte: Congressoemfoco

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas