Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, junho 01, 2010

Servidores do judiciário baiano em greve se reúnem com desembargadora do TJ

Sidnei Matos | A TARDE*

Os servidores do judiciário baiano se reuniram na manhã desta segunda-feira, 31, com a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Telma Britto. O encontro a portas fechadas começou por volta de 10h e terminou no início da tarde, na sede do TJ-BA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O resultado da negociação ainda não foi divulgado.

Servidores e a desembargadora tentam fechar acordo para acabar com a greve que já dura 24 dias. Os grevistas e a desembargadora já se reuniram antes, mas Telma Britto afirmou que não negociaria com a categoria em greve.

O encontro acontece depois do TJ-BA determinar o corte dos trabalhadores em greve, decisão que foi publicada no Diário Oficial de Justiça da última quinta, 27. Os servidores disseram que iriam recorrer na justiça.

Reivindicações - A categoria pede participação nas decisões do Tribunal para adaptar a folha de pagamento à Lei de Responsabilidades Fiscal e critica a decisão da desembargadora de cortar a gratificação dos funcionários com "baixos salários".

Durante a greve, são realizados os serviços considerados essenciais, como emissão de guia de sepultamento, alvará de soltura, habeas corpus, liminar para casos de saúde e de ligação de água e luz.

*Com redação de Paula Pitta | A TARDE On Line

Em destaque

Chega de Pilantropia! Já é hora de hospital e universidade pagar INSS

Publicado em 3 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Nef (Jornal de Brasília) Rômulo Saraiva Fol...

Mais visitadas