Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, junho 25, 2010

Falso médico exercia profissão havia 30 anos

William Cardoso
do Agora

Depois de receber denúncia, a Polícia Civil prendeu anteontem, no Belenzinho (zona leste de SP), um homem de 57 anos por exercício ilegal da medicina e porte ilegal de arma, além de falsificação, adulteração e alteração de produtos terapêuticos de uso restrito. Segundo os responsáveis pela prisão, o acusado realizava atividades típicas de médico na capital havia aproximadamente 30 anos.

Sob o título de terapeuta, o falso médico mantinha uma clínica na rua Conselheiro de Cotegipe, 699, onde atendia até sete pacientes por dia. Além de fazer exames e diagnosticar possíveis doenças, o acusado prescrevia receitas para males como obesidade e insônia. Os medicamentos tinham nomes como "Oxigênio Ativo" e "Argila Verde".

Para chegar até o suspeito, um investigador do DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania) se fez passar por cliente e obteve uma receita, do falso médico, para emagrecimento rápido. No local, os policiais encontraram máquinas que faziam cápsulas de medicamentos fitoterápicos e grande quantidade de matéria-prima para a produção desses remédios.

Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas