Rogério Paiva
A indicação do senador tucano pelo Paraná Álvaro Dias para compor a chapa como vice de José Serra depende do aval do Democratas. Mas o partido não parece disposto a aceitar. O presidente do PSDB e principal articulador da candidatura de Serra, o também senador Sérgio Guerra (PE), confirmou nessa sexta-feira (25) que indicou o nome de Dias, mas ainda encontra resistência nos aliados do DEM.
“O PSDB sugeriu o nome de Álvaro Dias, mas o DEM está reivindicando o vice”, disse Guerra, para quem se o nome não for aceito, a coligação estaria sem novas opções. Já o líder do DEM Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado, questionou a indicação. "Não estou acreditando que isso se confirme. Com chapa pura, não se ganha uma eleição", escreveu no Twitter.
Álvaro Dias confirmou nessa sexta (25), através de assessores, que recebeu o convite, mas só vai se manifestar depois de ter seu nome oficializado. A indicação teria saído de uma reunião realizada no fim da tarde de quinta-feira na sede do PSDB em São Paulo. Segundo Dias, foi um convite “irrecusável” e que o PPS e PTB já teriam aceito a indicação.