Miriam Hermes | Sucursal de Barreiras
Afastada da prefeitura de Barreiras desde o dia 31 de maio, Jusmari Oliveira (PR), retornou ao município do oeste baiano na manhã deste sábado, 5, sendo recepcionada na rodoviária por amigos e correligionários, que seguiram em carreata até a sede do governo municipal, onde ela deve despachar normalmente a partir da próxima segunda-feira, 7.
Jusmari obteve uma liminar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) com efeito suspensivo ao processo de cassação determinado pela justiça eleitoral de Barreiras. A acusação contra ela e a vice-prefeita, Regina Figueiredo (PSB), dá conta de irregularidades na captação de recursos para a campanha eleitoral de 2008.
Emocionada, a prefeita se dirigiu às centenas de pessoas que se aglomeraram no pátio da prefeitura agradecendo o apoio que teria recebido durante toda a semana através de telefonemas e bilhetes. Também destacou a amizade dos secretários municipais, “que se mantiveram firmes, sem prejuízo aos trabalhos em andamento”.
Religiosa, ela atribuiu “à força de Deus” a sua trajetória política e não deixou de comentar que vem sofrendo uma perseguição por parte dos seus adversários “que durante muitos anos deixaram Barreiras estagnada e agora estão preocupados com a aceitação do nosso trabalho e tentam de todas as formas nos desestabilizar”.Fonte: A Tarde