O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão realizará concurso público, no início do ano que vem, para contratar 100 novos servidores de nível superior, com salários de R$ 12.413,65 por mês. Serão 70 vagas para analistas de planejamento e orçamento e 30 vagas para analistas em tecnologia da informação.
O edital com normas para realização do concurso foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (8), e informa que o prazo para inscrições, pela internet, será entre os dias 4 e 17 de janeiro, e quem quiser se habilitar a uma das vagas deve pagar taxa de inscrição no valor de R$ 130.
A seleção dos candidatos será realizada pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), ligada ao Ministério da Fazenda, em duas etapas. A primeira, que será de provas objetivas e discursivas, além de apresentação de títulos e de experiência profissional, está agendada, a princípio, para o final de fevereiro, nas cidades de Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.
A segunda fase consistirá na realização de curso de formação e será realizada na Esaf, em Brasília. Todos os aprovados serão lotados na capital federal. Os interessados podem tirar qualquer dúvida sobre o edital e locais de provas nos estados pelo site do Esaf. As informações são da Agência Brasil.
Fonte: Correio da Bahia