Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, dezembro 24, 2009

Bahia se consagra como o melhor destino turístico, diz pesquisa

Redação CORREIO

A Bahia está no imaginário do brasileiro como o melhor destino turístico do país, como revela pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo ao Vox Populi, que ouviu 2.500 pessoas em todo o Brasil e atestou o que todo baiano já sabe: este é o melhor lugar para se viver. Quem já veio quer voltar e quem não veio quer desfrutar da alegria do seu povo, da comida, da música e das belezas naturais da Boa Terra.

A alegria dos baianos atrai 6,5 milhões de turistas durante o ano inteiro. E é por isso que o governo da Bahia está proporcionando melhorias nas áreas de infraestrutura turística, sinalização, capacitação, qualificação, inovação em produtos, captação de voos e promoção turística nacional e internacional.

Todo o trabalho de promoção é feito pela Bahiatursa, empresa da Secretaria do Turismo, que ainda administra os centros de convenções de Ilhéus, Porto Seguro e Salvador.

Algumas melhorias dos centros de convenções já estão sendo feitas. Em Salvador, a reforma conta com investimentos de R$ 15 milhões. Na primeira etapa, foram substituídos os gradis, elevadores, escadas rolantes, iluminação e paisagismo. Neste mês de dezembro é a vez de toda a cobertura do prédio central e do pavilhão de feiras e da reforma dos auditórios, salas, corredores e Teatro Iemanjá, localizados no quarto piso.

O espaço ficará interditado de dezembro a abril de 2010, quando estará pronto para receber o mais importante evento internacional do ano, o 12º Congresso da ONU, com a presença de 80 chefes de Estado, incluindo o presidente Lula.

Esses reparos tornarão o Centro de Convenções de Salvador mais competitivo na disputa pelos eventos nacionais e internacionais, mantendo a Bahia no primeiro lugar em eventos do Norte/Nordeste e terceiro do Brasil, perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro.
Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

"13 Anos de João Calixto Montalvao: Uma Jornada de Amor e Gratidão"

Parabéns pelo aniversário meu filho, João Calixto Montalvão ! Celebrar os marcos na vida dos nossos filhos é sempre uma ocasião especial, ch...

Mais visitadas