quinta-feira, dezembro 31, 2009

Deputado Leonardo Prudente volta à presidência da Câmara do DF

Redação CORREIO

O deputado Leonardo Prudente (sem partido) retomou nesta quarta-feira (30) a presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal, de onde estava afastado desde o dia 1º de dezembro. Prudente se licenciou do cargo depois da divulgação de um vídeo em que aparece guardando no paletó e nas meias dinheiro recebido do ex-secretário de Relações Internacionais do DF, Durval Barbosa.

O memorando sobre o retorno do deputado foi publicado hoje no Diário Oficial, segundo o site da Câmara. O deputado Cabo Patrício (PT), vice-presidente, havia assumido a direção da Casa.

Como presidente da Câmara, Leonardo Prudente deverá receber e comandar pedidos sobre o impeachment do governador José Roberto Arruda e outros acusados de envolvimento em esquema de corrupção na capital federal. O recesso da Câmara se encerra no dia 11 de janeiro.

Prudente se defiliou do DEM quando a Executiva do partido iniciou o processo de expulsão contra ele - caso semelhante ao de Arruda, que também preferiu se antecipar saindo do partido.

Na época do escândalo, Prudente disse que havia guardado o dinheiro - que não foi declarado - nas meias por questão de 'segurança'.

Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica em Salvador

                                          Foto Divulgação Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica ...

Mais visitadas