Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, dezembro 25, 2009

Governo federal autoriza 78 mil novos cargos

Vinícius Segalla
do Agora

No ano que vem, o poder público federal está autorizado a contratar 77.882 servidores, de acordo com o Orçamento da União, aprovado na terça-feira. As autorizações mais que dobraram em relação ao Orçamento deste ano, que autorizou 33.667 cargos. As vagas, que, na maioria, serão preenchidas por concurso, são para o Poder Executivo o Legislativo, o Judiciário e o Ministério Público.

Apesar da autorização para esse total de vagas, o Orçamento só traz a previsão de recursos para 56.861 cargos. Caso seja contratado o número máximo de servidores autorizado pelo Ministério do Planejamento, será preciso fazer um aporte de recursos extras para fechar as contas.

O governo federal, porém, já informou que pretende deixar 21 mil vagas autorizadas sem contratação em 2010, à disposição do próximo governante. Para bancar essas novas contratações, o Orçamento prevê gastar, em 2010, R$ 2,173 bilhões.

Fonte: Agora

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas