Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, dezembro 27, 2009

Lula só espera a hora de pedir a Ciro que desista

O crescimento dos índices da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, na corrida presidencial para 2010 deixou o presidente Lula tão entusiasmado que, na semana passada ele já deixou claro que poderá faszer pressão para que o PSB desista da postulação do deputado Ciro Gome (PSB-CE) ao Palácio do Planalto. A informação consta de reportagem da Revista Veja, que está nas bancas, e os números que tanto entusiasmaram Lula foram os da pesquisa do Instituto Datafolha.

A reportagem conta detalhes da conversa que o presidente teve com jornalistas durante um café da manhã e explica que, no embalo dos números da mesma pesquisa, que o colocam com 72% de popularidade, Lula teria deixado evidente que se considera o senhor das próximas eleições e não vai abrir mão desse papel. Daí sua afirmação de que, se isto se fizer necessário, vai pedir a renúncia da candidatura do cearense, embora este continue a afirmar que não abrirá mão da disputa e insista que sua postulação é boa também para Dilma Rousseff.

Lula, porém, jogou duro: “Se eu perceber que a base não comporta mais que uma candidatura, conversarei com ele (Ciro Gomes) para que desista“, sentenciou, no contato com os jornalistas.

Portanto, a reportagem apenas confirma minha impressão inicial de que a candidatura de Ciro Gomes só é para valer na sua própria opinião. E não creio que o PSB vá resistir caso Lula realmente lhe determine que não dê legenda para o cearense concorrer à Presidência e que este, se quiser disputar um cargo majoritário em 2010 conforme-se em ser candidato (para perder) ao governo de São Paulo.

Fonte: A Tarde

Em destaque

NOTA À IMPRENSA

 NOTA À IMPRENSA A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que está colaborando com as investigações da Polícia Federal em relação à oper...

Mais visitadas