sexta-feira, dezembro 11, 2009

Hospital de Jeremoabo continua na UTI em fase terminal


Hoje mais uma vez escutei no programa da Radio Vaza Barris, uma entrevista com o secretário municipal de saúde o Dr. Leopoldo, onde o mesmo forneceu o atestado de óbito do hospital estadual de Jeremoabo, comandado por tal de Dr. Arnaldo e Adauto, são os AA, que se adapitaram a inoperância crônica de Jeremoabo.
Eu digo isso porque o secretario municipal de saúde, informou que há dias atrás sofreu uma crise de hipertensão, e ao chegar ao hospital moribundo, não encontrou medico de plantão, então ele se auto conduziu.
Agora eu faço a seguinte pergunta: e o pessoal leigo, como irá se auto conduzir?
Segundo informação do secretário municipal de saúde, no hospital estadual de Jeremoabo, existem 28 médicos contratados, empregados; então eu acrescento médicos virtuais ou mesmo fantasmas, e o povo que se ferre, porque a direção do hospital não está nem ai.
Escutei muitas relamações da população massacrada, que procuram o pela vivo e não encontra os medicos que recebem salários graciosos, isso porque recebe sem prestar serviços, e o mais grave, a parturiente tem que adivinhar qual dia terá medico para poder parir, senão tem que se mandar em cima de uma ambulância em estado deplorável, com problemas caindo os pedaços, para parir em Antas, Paulo Afonso, ou Pombal.
Jeremoabo é difícil para nascer, viver, ou parir.
Acrescento: difícil também para morrer, porque não existe espaço para se enterrar.
Se quando o hospital era gerido pelo DEM já não prestava, com certa ala do PT foi que piorou.
Outra situação precária é de quem vai procurar a polícia, se não for proprietário de veículo, e não quiser ter raiva fique em casa, rezando e pedindo socorro a Deus, porque a polícia está de pé, quem falar em carro da polícia é arriscado até a ir preso

Em destaque

Quando o lucro passa na frente da segurança: um alerta grave no Assaí da Adélia Franco

Quando o lucro passa na frente da segurança: um alerta grave no Assaí da Adélia Franco Ir ao supermercado é um ato rotineiro, quase automáti...

Mais visitadas