Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Educação capenga de Jeremoabo


Hoje através da Radio Vaza Barris, mais precisamente no programa das 12; 00 horas, escutei uma mãe que se preocupava com a educação dos filhos, porem notei a falta de incentivo e desestímulo por parte do responsável, que é a principal causa de marginalidade e caminho para as drogas dos jovens.

Percebi o quanto e como é difícil incentivar crianças na área cultural aqui em Jeremoabo; os pais dos alunos buscam novas alternativas para o acesso ao saber, mas, infelizmente, as tecnologias educacionais não estão sendo incorporadas aqui em Jeremoabo, ainda há dificuldades impostas, e nós como pais, muitas vezes temos grande culpa nisso, porque acabamos aceitando esta condição,

Mais uma vez através da denúncia da senhora Monica, residente no entroncamento, pude notar que na administração municipal não existe incentivo para a pessoa estudar, se sacrificar e ser alguém, e sim criar traumas psicológicos na criança e no adolescente.

O que narro é um fato verdadeiro que aconteceu com varias mães, porém só a senhora Monica teve a coragem de denunciar a dificuldade que estão impondo para que seu filho continue estudando.

Trata-se de um aluno matriculado e estudando na Escola Menino Jesus aqui em Jeremoabo, porém não sabe por que razão, o Secretario de Educação não permite que esse aluno continue estudando na escola que já se adaptou, e que tem como continuação do seu lar, sendo obrigado a contrair traumas, tudo isso porque numa previsão mediúnica diz que no próximo ano não haverá ônibus escolar para o transporte de alunos do Bairro Jose Nolasco para o centro da cidade, uma distancia de 3 km.

Ora senhores, a prefeitura diz gastar mensalmente a quantia de 500 mil reais com transporte escolar. Então faço a pergunta, cadê o transporte escolar?

Caso não fosse uma situação trágica, seria hilariante, pois enquanto o objetivo do Governo Federal através do Ministério da Educação é alavancar, cada vez mais, as ações em prol da Educação, aqui em Jeremoabo é em prol dos mesmos, , continuando assim na contramão da . história

Sugiro ao radialista Jovino, que através do seu programa de radio, incentive esse pessoal humilhado e enrolado, por esses picaretas, que procurem o Ministério Publico, pois este já demonstrou que contraventores, e trambiqueiros com ele não tem vez.


Em destaque

Fracasso da democracia no Brasil não a torna o pior dos regimes

Publicado em 29 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Duke (O Tempo) Mario Sabino Metrópoles...

Mais visitadas