Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, dezembro 06, 2009

B@te-papo na Internet: Como sair de uma comunidade?

Alessandra Kormann

Criei uma comunidade no Orkut e agora quero sair dela. Como faço para deixá-la?
Cansei, 15

Eu não entendi muito bem se vc quer apenas sair da comunidade que criou ou se pretende excluí-la do site. De qualquer forma, é fácil fazer tanto uma coisa quanto outra. Para excluir uma comunidade da qual vc é o dono, basta entrar nela e clicar em "Editar perfil", abaixo da foto da página inicial. Em seguida, clique no botão "Excluir comunidade", que tem como ícone um "X" vermelho. O site vai pedir a sua senha para confirmar a exclusão. Digite a senha, clique novamente em "excluir" e pronto. Vale lembrar que apenas os donos podem excluir comunidades.

Agora, se vc pretende sair da comunidade, mas deseja que ela continue existindo, deve primeiro transferir a titularidade (ou seja, a posse) dela para outra pessoa. Para fazer isso, clique em "ver membros", abaixo da lista de pessoas que fazem parte do grupo. Localize a pessoa para quem vc quer transferi-la e clique no ícone do lápis, ao lado do seu nome. Escolha a opção "transferir comunidade", digite sua senha e confirme. Quando vc fizer isso, o Orkut enviará uma mensagem para a pessoa, perguntando se ela aceita ser a nova dona da comunidade. Ela precisa aceitar o pedido para que o processo seja concluído.

Dp que a pessoa aceitar a transferência, a página inicial da comunidade aparecerá com uma configuração diferente para vc. No menu do lado esquerdo, embaixo da foto, vai aparecer o botão "deixar comunidade", que aparece em todas as comunidades das quais participamos, mas não somos os donos. Finalmente, para sair dela, é só clicar nessa opção.

Fonte: Agora

Em destaque

“Querem jogar no colo da direita, mas atentado não afeta anistia”, diz relator

Publicado em 16 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Valadares afirma que a anistia vai prosseguir no...

Mais visitadas