Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, março 26, 2008

Advogados públicos federais recorrem à OIT

SÃO PAULO - O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal protocolou segunda-feira uma representação na Organização Internacional do Trabalho (OIT) que denuncia o descumprimento, por parte do governo federal, de acordo salarial firmado em novembro de 2007. Na representação, os advogados públicos federais criticam diretamente o presidente Lula, que estaria descumprindo a convenção, cuja ratificação ele próprio solicitou ao Congresso.
A categoria está de braços cruzados há mais de dois meses. Segundo o presidente do Fórum, João Carlos Souto, a representação ressalta que o governo não pensa estrategicamente e, ao mesmo tempo, atropela a relação entre trabalhador e empregador.
Na Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni), a percepção é a mesma. Seu presidente, José Wanderley Kozima, aponta um retrocesso nas negociações com o governo. "Se o governo não se mexe, temos que buscar foros outros que não os internos".
A reivindicação dos advogados públicos tem raiz no acordo que previa um aumento de 30% nos salários, parcelado até 2009. Atualmente, eles têm provento inicial de R$ 10,5 mil. A greve teve início no dia 17 de janeiro, depois de entrevistas em que o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, alegou que os acordos haviam "subido no telhado" com a perda dos recursos da CPMF. De acordo com a OIT, a representação será examinada e, posteriormente, encaminhada a Genebra, sede da organização.
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas