Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, janeiro 26, 2011

Sandro Mabel é candidato à presidência da Câmara

Rudolfo Lago

O governo não conseguiu demovê-lo. O deputado Sandro Mabel (PR-GO), mesmo sem ter o apoio oficial do seu próprio partido, anunciou hoje (25) que será candidato à presidência da Câmara, contra o deputado petista Marco Maia (RS). Para intensificar sua campanha, Mabel deixou o cargo de líder do PR.

Apesar do lançamento oficial, ainda é cedo para se garantir que Mabel levará mesmo sua candidatura até o fim. Em outros anos, deputados já lançaram candidaturas para negociar outras vantagens depois. Isso aconteceu, por exemplo, com Severino Cavalcanti (PP-PE) em anos anteriores ao que acabou se elegendo presidente. Mesmo que leve sua candidatura até o fim, suas chances hoje parecem pequenas. Mabel só tem apoios avulsos. Nenhum dos partidos com representação na Câmara fechou com ele.

“A partir de hoje, entro na luta. Vou ser o próximo presidente desta Casa, com muita fé em Deus. A Casa vem num ritmo de alguns anos e precisamos dar uma sacudida em algumas coisas”, disse Mabel, na entrevista em que lançou sua candidatura.

Para convencer a maioria dos deputados, Mabel apostará no fato de ser empresário, dono de uma conhecida fábrica de biscoitos (que fabrica as rosquinhas Mabel). Dirá na campanha que a Câmara precisa mais da experiência de um administrador que da habilidade de um político. Ele também prega a necessidade da disputa para estimular o debate interno. “Uma candidatura única num parlamento? É preciso conversar, é preciso ter discussão de ideias. Não se pode ter apenas uma candidatura numa casa que é a casa do debate”.

Fonte: Congressoemfoco

Em destaque

NOTA À IMPRENSA

 NOTA À IMPRENSA A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que está colaborando com as investigações da Polícia Federal em relação à oper...

Mais visitadas