Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, abril 28, 2009

Capital baiana registra primeiro casos suspeito de gripe suína

Jorge Gauthier Redação CORREIO
O brasileiro Alexandre Magno, de 40 anos, pode ser o primeiro caso de “gripe suína” registrada em Salvador. Segundo Juarez Dias, coordenador da Vigilância Epidemiológica do estado, Alexandre desembarcou na manhã desta segunda-feira (27) no Aeroporto Luis Eduardo Magalhães com sintomas da doença (febre alta, tosse, forte dor de cabeça e irritação nos olhos).
De acordo com Juarez, Alexandre veio de Miami, nos Estados Unidos, acompanhado da esposa e estava hospedado no Hotel Sol Bahia em Patamares. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pegaram o hospede no hotel no final da noite e levaram para o Hospital Octávio Mangabeira, no bairro do Pau Miúdo, que é referência no tratamento de doenças pulmonares.
“Ele deverá ser mantido em uma área isolada na unidade hospitalar para que sejam coletados materiais para análise da doença que ele apresenta. Não precisamos ter pânico quanto a essa situação. O momento requer cautela para que possamos dar o tratamento adequado ao paciente”, disse Juarez.
O coordenador afirmou que a esposa do paciente, que também fez a viagem com ele para Miami, não apresenta nenhum sintoma da gripe. “Apesar de ter tido contado com o marido, ela está bem, sem nenhum sinal da doença”, completou.
Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

Não há chances de consenso sobre como combater o crime organizado

Publicado em 26 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Dum (Arquivo Google) William Waack Estadã...

Mais visitadas