Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, abril 15, 2024

Justiça atende pedido do PT de suspenção de perfis falsos por calúnia em São Francisco do Conde

 

Os perfis foram acusados de realizar propaganda

negativa e antecipada com informações falsas e 

ofensivas, incluindo pesquisas de intenção de 

voto ilegais.

Por: Redação

14/04/2024 às 12h53Atualizada em 14/04/2024 às 13h32

Compartilhe:
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

 

A Justiça Eleitoral ordenou a suspensão de perfis falsos usados para difamar e caluniar pré-candidatos em São Francisco do Conde.

O Partido dos Trabalhadores (PT) entrou com uma representação contra os perfis do Instagram "Fofoca São Francisco" e "Ana Santana", acusando-os de disseminar notícias falsas e difamar pré-candidatos a vereadores, além do atual prefeito Antônio Calmon (PP).

Com mais de 5 mil seguidores, o "Fofocas São Francisco" foi alvo da ação. Os perfis foram acusados de realizar propaganda negativa e antecipada com informações falsas e ofensivas, incluindo pesquisas de intenção de voto ilegais.

A Justiça Eleitoral determinou a suspensão imediata das páginas pelo Facebook/Instagram, com a divulgação pública do motivo da suspensão. Além disso, exigiu que o Facebook/Instagram fornecessem informações sobre os responsáveis pelos perfis, como endereço de IP e dispositivos utilizados.

Uma multa de até R$ 1.000.000,00 foi estabelecida em caso de descumprimento da ordem judicial. Outras ações estão em andamento para responsabilizar outras páginas e grupos de WhatsApp que alimentam a disseminação de fake news no cenário político local.

https://rcnews.com.br/

Nota da redação deste Blog - É um passo importante para garantir a integridade das eleições e proteger o processo democrático. A disseminação de informações falsas e caluniosas pode distorcer a percepção pública e influenciar negativamente o resultado das eleições. A decisão da Justiça de suspender os perfis falsos demonstra o compromisso com a justiça eleitoral e com a transparência no processo político. Espera-se que essa medida sirva de exemplo para outras regiões principalmente em Jeremoabo e que os partidos políticos ajam com responsabilidade, respeitando as leis e promovendo um debate político justo e honesto.

Em destaque

X (ex-Twitte) alega ao STF que houve falhas, mas não descumpriu bloqueios

Publicado em 29 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Musk ameaçou descumprir, mas era apenas conversa fi...

Mais visitadas