Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, abril 20, 2024

Justiça acata denúncia contra advogado acusado de estupro

 em 19 abr, 2024 18:30

O TJSE aprovou a Medida Protetiva de Urgência contra o acusado (Foto: divulgação)

A Justiça de Sergipe acatou a denúncia contra o advogado e conselheiro afastado da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), Ricardo Almeida. Ele foi indiciado pela Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) pela prática de crime sexual contra a advogada Bruna Hollanda. O caso segue em segredo de justiça.

O acusado também está proibido de manter contato, por qualquer meio (ligação telefônica, e-mail, mensagens de texto, aplicativos de mensagens instantâneas, entre outros), com a advogada Bruna Hollanda. A determinação é oriunda de uma medida protetiva solicitada pela advogada Kéziah Aragão.

Portal Infonet entrou em contato com a defesa do advogado Ricardo Almeida. Por telefone, o advogado Guilherme Maluf, declarou que não pode tecer comentários sobre o andamento do processo judicial, mas reafirmou acreditar na improcedência das acusações formuladas sobre o seu cliente.

Entenda o caso

A denúncia veio à tona no dia 20 de fevereiro deste ano, quando tornaram-se públicas as informações de que uma advogada teria registrado um boletim de ocorrência contra um colega de profissão pelo crime de estupro. Na ocasião, a OAB/SE disse que  rapidamente afastou o advogado suspeito de cometer o crime, como também prestou assistência à vítima.

O crime teria ocorrido após um bloco pré-carnavalesco, no apartamento do suspeito, para onde ele teria levado a colega advogada depois de oferecer carona para ela voltar para casa. Durante o trajeto, o advogado teria alterado o caminho e a levado para sua residência. Lá, ele teria agido de forma agressiva e cometido o crime.

No dia 19 de março, a advogada Bruna Hollanda usou suas redes sociais para renunciar o cargo de conselheira na OAB/SE e revelar que não recebeu qualquer tipo de apoio por parte da instituição.  Dois dias depois, a Polícia Civil divulgou que o advogado foi indiciado pela prática de crime sexual. No mesmo dia, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) informou que a Diretoria Nacional, as Comissões Nacional e Estaduais da Mulher Advogada estavam empenhadas em cobrar uma apuração rápida e rigorosa sobre a denúncia.

Por Carol Mundim e Verlane Estácio

INFONET

Em destaque

"Jeremoabo: Em Busca de Líderes Construtores, Não Demolidores"

A  destruição dessa Praça e do Parque de Exposição os vereadores estão na obrigação de Azjuizar uma Ação ou então  abrir um processo de impe...

Mais visitadas