Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Costa Neto suspende salários de Braga Netto e de Marcelo Câmara no partido


Valdemar Costa Neto

Costa Neto começa a se livrar da carga mas pesada do PL

Deu no Poder360

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, suspendeu os salários pagos pelo partido ao ex-ministro Walter Braga Netto e a Marcelo Câmara, ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL). Tanto Braga Netto quanto Câmara são alvos da operação Tempus Veritatis da PF (Polícia Federal), que apura suposta tentativa de golpe de Estado.

Bolsonaro e Valdemar também são investigados. Todos foram convocados a prestar depoimento nesta 5ª feira (22.fev).

A operação Tempus Veritatis foi deflagrada em 8 de fevereiro para investigar a tentativa de um golpe de Estado para manter Bolsonaro na Presidência. Uma das evidências é uma reunião de 5 de julho de 2022. O vídeo do encontro constava em computador apreendido do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid.

DEPOIMENTO – Nas imagens, o ex-presidente e diferentes ex-ministros da gestão atacam o sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e falam sobre possíveis estratégias para questionar o resultado das urnas eletrônicas, incluindo a participação das Forças Armadas.

Valdemar respondeu a todas as perguntas da Polícia Federal em seu depoimento de 5ª feira (22.fev). A informação é da defesa do presidente do PL, que disse que não fará comentários sobre as investigações. Sua postura foi diferente da de Bolsonaro, que também compareceu à sede da PF para depor, mas resolveu ficar em silêncio. Braga Netto também optou pelo silêncio, segundo sua defesa.

O coronel Marcelo Câmara, assessor de Bolsonaro, que está preso, foi levado à sede da PF em Brasília, mas não depôs porque seu advogado participava do depoimento de outro cliente.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O ex-presidiário Valdemar Costa Neto é um dirigente político espertíssimo, que se tornou dono do partido criado por Álvaro Valle, considerado um dos políticos brasileiros mais íntegros. Costa Neto colocou a integridade de lado e passou a trabalhar a esperteza, levando o PL a se tornar um dos maiores partidos do país. Agora, com a denúncia do golpe de Estado, já está jogando carga ao mar, e começou demitindo Braga Netto, que recebia R$ 26 mil mensais para ocupar a Secretaria Nacional de Relações Institucionais do partido, função que na verdade é gerida pelo próprio Costa Neto. Foi demitido também o coronel Marcelo Câmara. Quanto a Bolsonaro e Michelle, que ganham R$ 41,6 mil cada, não estão ameaçados de demissão, porque vão ajudar a eleger prefeitos e vereadores. (C.N.)

Em destaque

Justiça suspende decreto que restringe cidadania por nascimento nos EUA

Publicado em 23 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Juiz disse que nunca tive visto um decreto tão il...

Mais visitadas