Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, dezembro 04, 2023

Tebet impõe condição para assumir para o Ministério da Justiça


Por Redação

Tebet impõe condição para assumir para o Ministério da Justiça
Foto: Marcelo Camargo / EBC

Um dos nomes cotados para suceder Flávio Dino no Ministério da Justiça, a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), não esconde de aliados seu desejo de ser transferida para a pasta.


A emedebista, porém, tem colocado uma condição. Segundo aliados, Tebet gostaria que Lula separasse Justiça e Segurança Pública em dois ministérios diferentes e a nomeasse apenas como ministra da Justiça. As informações são da coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.


A avaliação de lideranças do MDB próximas a Tebet é de que a área de Segurança Pública é problemática e, por isso, tende a trazer desgastes para o futuro ministro que assumir a pasta.


De acordo com aliados, Tebet avalia ter o perfil para assumir o Ministério da Justiça. A emedebista é formada em Direito e já foi vice-governadora do Mato Grosso do Sul.


TEBET SE MOVIMENTA

Diante da possibilidade de trocar de pasta, Tebet tem defendido publicamente a separação das atribuições do Ministério da Justiça e da Segurança Pública em duas pastas diferentes.


A ministra também tem feito questão de demonstrar interesse na área. Apesar de controlar o Ministério do Planejamento, ela planeja participar, na terça-feira (5), do lançamento da nova edição do Atlas da Violência.


Além de Tebet, há vários outros cotados para suceder Dino na Justiça. Entre eles, estão a presidente do PT, Gleisi Hofffmann, o ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski e o advogado Marco Aurélio de Carvalho.

Em destaque

Jerônimo Rodrigues lamenta ataque com ovos em Jeremoabo e chama ato de 'movimento de direita'

' Publicado em Domingo, 06/10/2024 às 10:30 | Autor: Classe Política   Em...

Mais visitadas