quinta-feira, julho 13, 2023

Hostilizado em evento da UNE, Barroso reage: “Nós derrotamos o bolsonarismo”

Publicado em 13 de julho de 2023 por Tribuna da Internet

O ministro Luís Roberto Barroso em evento da UNE

Barroso perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado

Deu em O Globo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso falou em “nós derrotamos o bolsonarismo” durante seu discurso no 59° Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), nesta quarta-feira. A declaração foi dada após ataques da plateia do evento, que exibiu uma faixa chamando o ministro de ‘inimigo da enfermagem e articulador do golpe de 2016’.

— Nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas — disse o magistrado.

ANTIDITADURA – O discurso de Barroso defendeu também o livre direito à manifestação e criticou a ditadura. Ele estava acompanhado no palco do ministro da Justiça do governo Lula, Flávio Dino.

— Só ditadura fecha Congresso, só ditadura cassa mandatos, só ditadura cria censura, só ditadura tem presos políticos. (…) Nós percorremos um longo caminho para que as pessoas pudessem se manifestar de qualquer maneira que quisessem — disse.

Após as falas, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro reagiram às declarações. Pelas redes sociais, eles afirmaram que vão entrar com um pedido de impeachment contra o ministro do STF.

“A oposição entrará com processo de impeachment contra Barroso por cometer crime de “exercer atividade político-partidária”, previsto no art. 39, da lei 1079/50”, publicou o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), líder da oposição na Câmara.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – 
Talvez assim Barroso e os outros ministros do Supremo aprendam que o Judiciário não tem poder de tomar decisões políticas. Em regime democrático, as decisões judiciais têm de ser adotadas na forma da lei, sem reinterpretá-la de acordo com a ocasião e o réu, como o Supremo e o TSE têm feito, abertamente. (C.N.)

 

Em destaque

Venda casada de fardas escolares: uma prática abusiva que precisa ser fiscalizada pelo Procon Aracaju

* Por José Montalvão Seria de bom alvitre que o Procon Aracaju voltasse seus olhos para uma prática recorrente em alguns colégios particula...

Mais visitadas