https://www.nenoticias.com.br/leite-da-natville-apreendido/
Instituto de Defesa do Consumidor
Mil e duzentos litros de leite UHT da marca Natville foram apreendidos por fiscais do Procon entre os dias 24 e 28 de julho. A operação foi iniciada depois de o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) constatar a contaminação do produto em uma fábrica no Sergipe, e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspender a comercialização, distribuição e uso dos lotes fabricados entre janeiro e maio de 2023.
“Rastreamos os estabelecimentos pelas notas fiscais de venda desses produtos e comparecemos aos mercados que os adquiriram. Reforçamos a importância de o consumidor não comprar leite longa vida da marca Natville nesse momento”, afirma o diretor-geral do Procon, Marcelo Nascimento.
A maior parte das apreensões foi feita em Planaltina e Arapoanga, no Distrito Federal. Os mercados têm 20 dias para devolver os produtos impróprios para o consumo ao distribuidor ou ao fabricante. Esses locais serão multados somente se venderem o leite da marca Natville.
O leite UHT da Natville é armazenado em embalagem Tetra Pak, conhecido pelo consumidor como leite de caixinha longa vida.
A operação do Procon continua na semana que vem.
Nota da redação deste Blog - Acorda povo de Jeremoabo! Foi através dessa empresa que o hoje (des)governo Deri do Paloma conseguiu aplcar o suposto estelioanto eleitoral na eleçao passada prometendo mais de 4 mil empregos nas futuras instalações dessa fabrica; ainda bem que não passou de um simples engodo, caso contrário Jeremoabo estaria com seu nome na imprensa por venda de leite improprio para o consumo.
Aqui em Aracaju fui ao supermercado e recebi meu dinheiro de volta e jamais comparei mais desse leite; no entanto, hoje vejo essa matéria denunciando a venda desse leite também em Brasilia; lá pelo menos exiaste fiscalização, e se fosse em Jeremoabo que nada funciona?
De vergonha e humilhção basta a que o povo já vem suportando com o atual (des)governo e seu conluio, sistema de políticos aprodecidos.