Para que os senhores entendam a gravidade dos fatos, reproduzirei parte do vídeo do presidente da Câmara de Vereadores de Jeremoabo bem como do vereador da situação Jairo do Sertão, que para justificar o injustificável está fazendo o papel de advogado do diabo.
Primeiramente tecerei comentários a respeito do que foi dito pelo vereador Jairo na tentativa de defender o indefensável que são as improbidades, trambicagens supostamente oriundas do prefeito, da secretária de educação e outros...
Na escrituração e transparência da contabilidade do munícipio o vereador sugere que o gestor deveria colocar pessoas capacitadas, isso porque hoje existe o portar da transparência.
Concordo plenamente com o vereador, isso porque prefeitura não é " Casa de Mãe Joana" nem tão pouco antro de corruptos, para o prefeito colocar seus apadrinhados incompetentes, sem concurso público desrespeitando a Constituição; bem como, fazendo uso de NEPOTISMO DESENFREADO, esquecendo o aculturado que hoje tudo é fiscalizado e auditado através de cruzamentos .
Discordo quando o vereador Jairo alega que para obras de pequeno porte só aparece para concorrer empresas pequenas, " gatas", que a justiça deveria fiscalizar.
Existe a Lei de Licitação que só permite participar de licitações concorrentes, aptos, possuidor de idoneidade; inclusive para isso existe a triagem preliminar da documentação.
Agora se o setor de Licitação não cumpre a LEGISLAÇÃO, que assuma a responsabilidade.
Quanto a Fiscalização de obras e serviços não é papel da Justiça, e sim da gestão e até dos vereadores.
O vereador falar em EMPRESA FISCALIZAR a si própria, é a mesma coisa que colocar uma raposa faminta dentro do galinheiro para tomar conta das galinhas.
Acredito que o vereador falou em termo de gozação ou mesmo uma pegadinha.
Já dizia o Padre Quevedo: "isso non ecziste".
O presidente da Câmara o Kaká de Sonso falou a respeito do barulho ensurdeceder provocado pelos " fantasmas, disputando as racahadinhas"; fatos improbos esses, que está causando um "ROMBO INCALCULÁVEL" contra os recursos Federais que chegam para beneficiar a educação, porém, inelizmente está beneficiando um grupo formado por alguns praticantes da gatunagem.
Não adentro nas denúncias partidas do presidente da Câmara porque o vídeo é de uma clareza cristalina.
Enqaunto isso, devido esse dinheiro desviado da sua finalidade sendo apropriado indevidamente, está penalizando o povo carente e humilde por falta de educação, falta de saúde, falta de medicamentos, merenda escolar e transporte, devido também a leniencia da Justiça; isso porque, " A justiça atrasada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta."( Rui Barbosa)