Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, novembro 20, 2022

Lula não tem problema com militares e nem militares têm problema com Lula

Publicado em 20 de novembro de 2022 por Tribuna da Internet

Em Portugal, Lula afirmou que comando está tranquilo

Pedro do Coutto

Reportagem de Gian Amato e Gabriel Sabóia, O Globo deste sábado, destaca uma afirmação do presidente eleito, Lula da Silva, em Portugal, em que diz não ter problemas com militares e que os militares não têm qualquer problema com ele.

O relacionamento foi sempre cordial e positivo ao longo dos dois mandatos que exerceu quando presidente da República.Lula acentuou também estar seguro que no próximo mandato o relacionamento se repetirá a exemplo daquele que existiu de 2003 a 2010.

DEFESA – A dúvida ainda existente, segundo fontes da equipe de transição, é se o futuro ministro da Defesa será um civil, como aconteceu quando governou, ou se será um militar. “As Forças Armadas têm compromisso constitucional e tenho a certeza que vão cumpri-lo, como já cumpriram quando fui presidente da República”, acrescentou Lula. O presidente eleito lembrou que ao assumir a Presidência resolveu problemas orçamentários das Forças Armadas que enfrentavam questões financeiras refletidas até na alimentação dos soldados. Faltavam recursos incompreensíveis em qualquer administração.

As declarações do presidente Lula que assume em 1º de janeiro foram feitas durante sua a estadia em Portugal e destinam-se de forma indireta para os grupos estranhamente financiados por opositores depois das eleições que se concentram em frente aos quartéis e criam constrangimentos tanto na área militar quanto na área civil porque reivindicam um golpe militar no país e a implantação de uma ditadura.

O tempo vai passando, a posse no Palácio no Planalto se aproximando e os manifestantes finalmente começam a compreender que a campanha que desenvolvem não causa reflexo ou repercussão política maior e, com isso, o movimento vai se exaurindo.

ELON MUSK – Manchete principal da edição de ontem de O Globo, o tema envolvendo o conflito trabalhista entre o bilionário Elon Musk e dezenas de milhares de funcionários do Twitter está ameaçando o desempenho da própria empresa que Musk, segundo sua própria versão, adquiriu por US$ 44 bilhões. Musk havia dirigido um ultimato aos funcionários condicionando as suas permanências nos empregos ao cumprimento de uma carga de trabalho mais elevada.

A resposta foi uma debandada em massa de funcionários da empresa. Musk determinou o fechamento de escritórios que somente vão reabrir na segunda-feira.  Os engenheiros de software foram convocados para uma reunião urgente com o bilionário. Elon Musk, de outro lado, publicou na sua plataforma uma enigmática comunicação  ameaçando o enterro do Twitter. Funcionários estão respondendo com milhares de mensagens de despedida.

O Washington Post publicou reportagem revelando que 1500 funcionários optaram por se desligar da empresa. Na realidade, na minha opinião, o episódio em si não possui o menor sentido, na medida em que um bilionário anuncia uma aplicação de US$ 44 bilhões numa empresa de comunicação e ameaça fechá-la com uma rapidez impressionante entre a compra e o aviso aos trabalhadores.  

Em destaque

Genro de Lula foi derrotado em Sergipe, onde conseguiu apenas 3,26% dos votos

Publicado em 7 de outubro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula fez fotos e vídeos, mas seu genro foi massacr...

Mais visitadas