em 8 nov, 2022 4:03
Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.
Hoje, 8, faz 10 dias que o resultado do 2º turno referendou a vitória do ex-presidente Lula. De lá para cá uma pequena parcela do eleitorado, da extrema-direita, resolveu contestar resultado pedindo intervenção, ou seja golpe militar e indo de encontro a Constituição e a democracia.
Como bem escreveu o juiz de direito soteropolitano no twitter, Guilherme Weber: Frase da semana: “aceite que dói menos”.
Essa turma de gatos pingados da extrema-direita que ainda estão em frentes de alguns quartéis do exército deveriam procurar o que fazer.
Aliás, como bem escreveu o jornalista e escritor Fred Navarro, também no twitter, deve ter algum fetichismo nestes manifestantes: “Quem pede intervenção militar não tem essa coragem toda. Se tivesse, saía do armário e confessava: ai, como são charmosos esses machos fardados e suas armas poderosas!”
Estes pusilânimes da extrema-direita não sabem diferenciar sistemas de governo e só estão preocupados com seus interesses individuais e empresariais.
Falam a palavra democracia da boca para fora e pedem tolerância quando eles estão usando a democracia para pedir um golpe militar. A incoerência dos adoradores de outro fetiche: “o pau de arara.”
Não é liberdade de expressão. É golpe e irresponsabilidade! Muitos deveriam passar um tempo atrás das grades para entender o que é democracia de verdade. Principalmente seus financiadores.
Ainda bem que outra parte do eleitorado, da direita sadia, como existe em todos países, aceitou e referendou a eleição. Foi um tapa na cara dos poucos FDP que insistem em pedir golpe em frente aos quartéis.
São dez dias que estes pusilânimes estão em frente aos quartéis “babando” as fardas do exército brasileiro. Freud deve ter explicação para estes marmanjos que adoram uma farda e um pau de arara…
Uchoa, reitor da UNIT: passará para a história não como um educador, mas um extremista de direita que foi para as ruas defender um golpe militar num ato antidemocrático Vergonhoso e melancólico. Com ele alguns “professores” com “interesses” nada patrióticos … O blog publica hoje um artigo que assina embaixo do jornalista Rian Santos publicado no Jornal do Dia.
PDT Sergipe salvo pela liderança de “Garibas” O PDT Sergipe quase desaparece nas últimas eleições. Graças ao deputado estadual Garibalde Mendonça, o partido em Sergipe não foi a óbito. Mas o que chamou a atenção foi como o prefeito de Aracaju e presidente da sigla em Sergipe, Edvaldo Nogueira, não conseguiu eleger nenhum dos seus candidatos apadrinhados. E a vitória de José Sobral, como vice-governador, não pode ser contabilizada como do prefeito.
Sem federal Vale lembrar que presidente do PDT em Sergipe, Edvaldo, utilizou de toda força como prefeito de Aracaju para eleger o fiel escudeiro, Luiz Roberto, que como prêmio de consolação retornou a Emsurb. Edvaldo mostrou mais uma vez que não consegue formar um grupo, por conta da fraca articulação política sem estratégia.
Pulga atrás da orelha Entre as lideranças e aliados do grupo governista a avaliação é que Edvaldo, por não ter sido escolhido como cabeça de chapa pelo governador, ficou ressentido, não indicou a esposa Danusa como vice, passando para todos do grupo que naquele momento não acreditava no projeto de continuidade do agrupamento encabeçado até 31 de dezembro pelo atual governado Belivaldo Chagas.
Tá feio Por tudo isso, tem servido de chacota nos bastidores das rodas políticas, as publicações feitas por Edvaldo ao tentar se colocar como o político hábil, que deu a vitória ao governador eleito Fábio Mitidieri. Edvaldo, menospreza protagonismo de Fábio, ao unir o grupo, e em Aracaju conseguir o apoio dos 19 vereadores, que trabalharam com afinco na capital pela votação surpreendente. E ainda tenta como num último suspiro se agarrar a Fábio Mitidieri, colocando em sua conta a virada na capital. Será Edvaldo, acha que é rei em terra de cego?
Aguardando O blog continua aguardando as respostas do questionário enviado ao arcebispo de Aracaju, d. João Costa. Ontem, 07, completaram-se 39 semanas de espera. Algum membro da cúpula do arcebispo pode se pronunciar? Será que o atual ecônomo, o vigário-geral ou o ministro da propaganda podem se pronunciar? Relembre aqui as perguntas feitas ao arcebispo: https://infonet.com.br/blogs/os-catolicos-de-se-querem-saber-perguntas-para-o-arcebispo-de-aracaju/
(...)
Laércio comemora a regulamentação do condutor de ambulância A Câmara dos Deputados rejeitou emenda do Senado e concluiu a votação da proposta que regulamenta a profissão de condutor de ambulância (PL 3553/15). Essa foi uma demanda encaminhada pelo deputado federal Laércio Oliveira em reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, no dia 14 de julho. O texto segue para sanção presidencial.
Papel importante Laércio Oliveira havia recebido dias antes o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância (Sindconam-SE), Robério Lopes, o diretor, Adilson Capote, entre outros representantes, para tratar sobre o PL. “É uma categoria que exerce um papel importantíssimo na área da saúde. O motorista de ambulância tem de ter formação e maturidade. Não estão transportando coisas, estão transportando vidas”, disse o senador eleito.
Regras Segundo as regras aprovadas, o condutor de ambulância deve ser maior de 21 anos; ter concluído o ensino médio; ser portador de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D ou E; e receber treinamento especializado. O condutor de ambulância deve acompanhar os atendimentos, indistintamente da equipe de saúde. A emenda do Senado estendia a regulamentação para outros profissionais que exercessem a condução da ambulância de forma constante, ainda que acumulassem outra função na equipe de saúde.
INFONET