domingo, novembro 06, 2022

Bispo Macedo diz que Lula e Bolsonaro ‘não deram nada’ para a Igreja Universal

Publicado em 6 de novembro de 2022 por Tribuna da Internet

Marcos Pereira on Twitter: "Hoje o bispo Edir Macedo consagrou o presidente  Jair Bolsonaro na presença de mais de 10 mil fiéis, no Templo de Salomão.  Temos que orar pelo nosso presidente,

Primeiro, Macedo benzeu Lula, depois abençoou Bolsonaro 

Roberta de Souza
O Globo

Um dos maiores cabos eleitorais para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), o bispo e fundador da Igreja Universal, Edir Macedo, voltou às redes sociais para negar ser vira-casaca e dizer agora que ele não precisa perdoar o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), porque não tem nada contra ele. Antes, Macedo divulgou um vídeo em que havia recomendado que era preciso perdoar o petista.

Após o aceno a Lula, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse que dispensava o perdão do bispo e que ele deveria pedir perdão a Deus pelas “mentiras que propagou”.

DISSE MACEDO – “Eu não perdoei Lula, não perdoei ninguém, não tenho nada contra o Lula. [..] Se ele [Lula] tem contra mim, isso é problema dele. Nunca tive e nunca vou ter, não sou burro de ter alguma coisa contra alguém, porque estaria prejudicando a mim mesmo”, disse, sem citar a presidente do PT, em novo vídeo no Instagram.

Após o primeiro vídeo do perdão ter viralizado, Edir Macedo foi chamado de “vira casaca” por internautas.

“Eu não estou virando casaca coisa nenhuma. O Lula esteve oito anos no governo, pergunta a ele o que ele me deu, o que ele deu à igreja, à Record? Ele não deu nada”, rebateu.

AJUDOU LULA – O bispo diz ainda que se alguém deve favores é o Lula, pois teria ajudado o petista quando se tratava de um câncer na garganta. “Impus as mãos sobre o pescoço dele e orei pelo Lula, e ele ficou curado, fez tratamentos lá no [hospital Albert] Einstein, mas ficou curado. Quer dizer, eu fiz favor para ele, mas em oito anos em que esteve lá ele não fez nenhum favor pra mim.”

No novo vídeo, o bispo também questionou o seu apoio a Bolsonaro. “Nós votamos contra o Lula, votamos a favor do Bolsonaro, mas a troco de quê? De quê? O que eles nos deram até hoje? O Bolsonaro ficou aqui quatro anos e não nos deu absolutamente nada”, disse Macedo.

Macedo promoveu ataques contra Lula durante toda a campanha eleitoral, utilizando instrumentos da igreja para fazer campanha a favor de Bolsonaro. O fundador da Universal usou jornais distribuídos gratuitamente a fiéis para divulgar notícias falsas sobre o petista e também atacar fiéis que se declaravam de esquerda. No segundo turno, Macedo chegou a dizer que as urnas mostrariam “quem é o Deus vivo, se é o da esquerda ou o da direita”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Edir Macedo é um ingrato. Lula e Bolsonaro deram muito à Igreja Universal. Tanto um quanto o outro deram “cobertura” a Macedo, para que a IURD continuasse a explorar os fieis em seus cultos, que arrecadam não apenas dízimos, mas também relógios e outros pertences das vítimas. Há caso de usurpação de patrimônios inteiros, com imóveis, dinheiro e pertences. Mas quem se interessa? (C.N.)

Em destaque

Tarcísio se curva a Bolsonaro e afirma: “Meu interesse é ficar em São Paulo”

Publicado em 29 de janeiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Tarcísio atende a Jair Bolsonaro e vai disputar s...

Mais visitadas