Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, setembro 04, 2022

Petrobras nega ter antecipado reajuste da gasolina a Bolsonaro

 Domingo, 04 de Setembro de 2022 - 08:40

por Redação

Petrobras nega ter antecipado reajuste da gasolina a Bolsonaro
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Petrobras negou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ter vazado a informação da redução de R$ 0,25 no preço da gasolina, que começou a valer nesta sexta-feira (2), ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

Um dia antes do anúncio do ajuste, na quarta-feira (31/8), Bolsonaro disse em entrevista ao SBT que a estatal deveria anunciar “mais uma boa notícia” até o fim desta semana. O reajuste foi anunciado na quinta-feira (1).

 

“Em atendimento ao ofício em referência, a Petrobras esclarece que não antecipa decisões e que ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes, conforme ocorreu no caso concreto, em que houve a redução do preço da gasolina em 7%”, afirmou a petrolífera.

 

O ofício ainda afirma que a influência do movimento do mercado internacional de petróleo e da taxa de câmbio nos preços de seus produtos é constantemente analisada pelos participantes do mercado e noticiada pela imprensa. 

 

“Essa redução acompanha a evolução dos preços de referência e é coerente com a prática de preços da Petrobras, que busca o equilíbrio dos seus preços com o mercado, mas sem o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio”, acrescentou a estatal.

Bahia Notícias

Em destaque

Justiça Eleitoral recebe questionamento ilegibilidade de Luiz Roberto

    em  30 set, 2024 3:26  Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça   “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a pr...

Mais visitadas