Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, setembro 10, 2022

“Não é pecado votar em Lula”, diz panfleto do PT, dirigido exclusivamente aos eleitores evangélicos

Publicado em 9 de setembro de 2022 por Tribuna da Internet

Lula a evangélicos no RJ: 'Deus vai me dizer de novo: Lula, cuida desse  povo' | O TEMPO

Lula levou uma espécie de “descarrego” no culto evangélico

Bruna Lima e Eduardo Barreto
Metrópoles

A campanha de Lula começou a distribuir nesta sexta-feira (9/9), no evento realizado com lideranças evangélicas no Rio de Janeiro, um panfleto com a frase “Não é pecado votar em Lula”. O material é para rebater o que pastores bolsonaristas vêm afirmando, ao defenderem que evangélicos não devem votar na esquerda nem no PT.

O panfleto traz também o jingle que a campanha de Lula fez exclusivamente para o eleitorado evangélico. “O crente deve sim em Lula votar, o crente deve sim, não é pecado, não”, diz a canção.

VERSÍCULOS – No evento com os evangélicos foi distribuído também um folheto com as propostas do petista, redigido de forma mais acessível a evangélicos. Antes de cada proposta de governo, tem um versículo sobre o tema.

Os pastores e fiéis presentes foram orientados a levar o material de campanha para suas igrejas, para se lembrar que a campanha de Lula tem usado versículos bíblicos para se contrapor à ofensiva de Jair Bolsonaro junto aos evangélicos, eleitorado onde o atual presidente lidera.

De um lado, Bolsonaro costuma repetir um trecho do Evangelho de João. Do outro, o ex-presidente Lula destaca um fragmento do Evangelho de Mateus.

SOU O MESSIAS – “Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Messias!’ e enganarão a muitos”, diz o versículo 5 do capítulo 24 em Mateus, referindo-se ao sobrenome do presidente Jair Messias Bolsonaro.

A passagem foi destacada no site “Restitui Brasil”, criado recentemente pela campanha de Lula e focado no eleitor evangélico.

“A verdade que liberta”, afirma o portal da campanha de Lula, decorado nas cores da bandeira do Brasil, sem o vermelho do PT.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Como se vê, a guerra santa em país laico está se tornando cada vez mais ridícula. O baixo nível das campanhas dos favoritos está mesmo insuportável(C.N.)

Em destaque

Formatura da primeira turma de Gestão Pública em EAD da Faculdade Anasps: confira tudo o que rolou!

  Formatura da primeira turma de Gestão Pública em EAD da Faculdade Anasps: confira tudo o que rolou! Publicado em  23  de  set  de  2024  e...

Mais visitadas