Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, setembro 04, 2022

“Já existem 50 milhões de trabalhadores fora da Previdência Social”, afirma Ciro

Publicado em 4 de setembro de 2022 por Tribuna da Internet

Ciro Gomes em visita ao Espírito Santo neste sábado (3) — Foto: Fernando Madeira/Rede Gazeta

Ciro Gomes diz que combater o desemprego é prioridade

Deu no g1 ES

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes visitou o Espírito Santo no final de semana e falou sobre o aumento no número de trabalhadores informais, a saúde mental dos brasileiros e a economia do país.

De acordo com o site A Gazeta, ele participou de um encontro com eleitores em uma praça no Laranjeiras, região da Grande Vitória, e criticou as políticas econômicas de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) e ainda destacou a importância do voto para deputado federal e estadual para viabilidade dos projetos como presidente.

TRABALHADORES INFORMAIS – Na cidade, Ciro Gomes foi recebido pelo companheiro de partido e prefeito, Sérgio Vidigal e disse que 50 milhões de brasileiros estão vivendo na informalidade, o que, de acordo com ele, corresponde de 60 a 70 horas de trabalho por semana quando a lei trabalhista determina apenas 44 horas.

“A gente não pode deixar a elite brasileira trocar no nosso peito o coração por uma pedra. Hoje 50 milhões de brasileiros estão vivendo de bico. Sabe o que é isso? É uma semana de trabalho sem o dia remunerado de descanso para ir ao templo orar ou para a igreja rezar. É não ter férias, tirar de sol a sol de janeiro a dezembro sem poder parar para ficar com a família e os filhos”, disse Ciro Gomes.

SAÚDE MENTAL – Em seu discurso, o candidato também falou sobre a saúde mental dos brasileiros e disse que muitos Trabalhadores informais podem envelhecer sem garantias previdenciárias.

“Nunca se pediu tanto remédio para nervos e para dormir e, o mais grave, estamos mandando para o futuro daqui a 10, 20 anos, quando a crise chegar, 50 milhões de brasileiros, que vão envelhecer sem nenhuma cobertura previdenciária e sem nenhuma aposentadoria. E lá, quando acontecer essa tragédia, não haverá mais solução, porque previdência é uma poupança que a gente organiza”, declarou o candidato.

Ciro Gomes disse ainda que o Brasil está há 11 anos sem crescer e que, tanto os candidatos Lula, como Bolsonaro, representam a mesma proposta na economia, baseada no câmbio flutuante, superávit primário e meta de inflação.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – É impressionante que, nesta campanha eleitoral, apenas Ciro Gomes esteja tratando dos grandes problemas nacionais, enquanto os dois candidatos favoritos travam uma sinistra guerra santa, tentando atrair votos de fieis pentecostais que são explorados por pastores sem escrúpulos e que enriquecem à custa da ingenuidade deles. É desanimador. (C.N.)

Em destaque

A voz do povo em Jeremoabo

  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por A VOZ DA VERDADE (@voz_do_povo_jere)

Mais visitadas