Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, setembro 04, 2022

Alvaro Dias critica operação contra Moro e ressalta que a disputa deve ser no voto

Publicado em 4 de setembro de 2022 por Tribuna da Internet

Alvaro Dias: Desempenho de Lula nas pesquisas parece "apologia ao crime" |  Exame

Justificativa era pequena e insignificante, diz Alvaro Dias

Gustavo Côrtes
Estadão

Principal Rival de Sergio Moro (União) na disputa ao Senado pelo Paraná, Álvaro Dias (Podemos) criticou a operação de apreensão de materiais de campanha do ex-juiz da Lava Jato neste sábado, 3. “Não contribui para o processo eleitoral. Temos que ir para as urnas. Prefiro que a decisão seja dos eleitores, não da Justiça”, disse à Coluna do Estadão.

A juíza Melissa de Azevedo Olivas, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), citou a falta de menção aos suplentes de Moro e tamanhos das fontes da impressão de materiais gráficos na decisão em que autoriza a operação.

PEQUENA E INSIGNIFICANTE – Dias, que é candidato à reeleição, avaliou a justificativa como “pequena e insignificante”. “Essas manobras eleitorais não vão alterar o resultado as eleições. Eu não subestimo a população, que vai julgar cada candidato por suas realizações”, acrescentou.

A operação contra Moro é resultado de uma ação da federação “Brasil da Esperança”, liderada pelo PT, que no Paraná uniu forças com o Podemos para derrotar Moro.

Na mais recente pesquisa, o senador Alvaro Dias tem 32% e o ex-juiz Sérgio Moro está em segundo, com 23%.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
 O experiente senador Alvaro Dias está com a razão. A justificativa da juíza Melissa de Azevedo Olivas é “pequena e insignificante”. Dificilmente algum juiz eleitoral autorizaria uma busca e apreensão nestes termos. Fica parecendo que a magistrado está apenas querendo desmoralizar o ex-juiz Sérgio Moro, por motivo fútil. (C.N.)

Em destaque

Contratação de advogados causa renúncia de medalhões em ação bilionária no STF

Publicado em 30 de setembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Desastres ambientais serão julgados em Brasília ...

Mais visitadas