Publicado em 22 de maio de 2022 por Tribuna da Internet
Antonio Ferdinando Zanardi
Como geólogo, estudei na universidade há muitos anos, lá atrás, as eras proterozóica, mesozóica, cenozóica etc. Todas têm uma lógica e uma sequência de fatos que cientificamente nos fazem entender a proliferação da vida na Terra e sua evolução até os dias de hoje.
Atualmente, no Brasil, vivemos a era bozóica, que se iniciou em 2018 e traz uma sequência de fatos que nos fazem entender como as pessoas pode ser iludidas facilmente pela conversa mole de determinados políticos, sem qualquer lógica. Espero que esta era política não tenha a duração das geológicas.
MUDANÇAS CLIMÁTICAS – Quanto à permanente polêmica sobre mudanças climáticas, que têm tudo a ver com as eras geológicas, tenho certeza de que serei tachado de mal informado, do contra, ignorante e tal, especialmente neste frio de rachar no mês de maio, mas devo afirmar que aquecimento e esfriamento global sempre aconteceram, e isso pode ser constatado e explicado pelo estudo da geologia.
O homem ainda é muito pequeno para influir no concerto universal das mudanças climáticas. Essas alterações de temperatura sempre existiram e sempre existirão, apesar do homem.
Grandes períodos de aquecimento e resfriamento aconteceram desde sempre, com ou sem a presença humana. O que acontece hoje é que, por trás de tudo isso, há um grande interesse econômico, que não tenho capacidade para entender e explicar. Mas podem ficar tranquilos, essas queimadas na Amazônia, por exemplo, dissipam-se rapidamente na atmosfera e não tem maior influência no clima global.
BOLSONARO E MUSK – Para concluir, estou lendo por aí a gadaiada incensando o presidente Bolsonaro, somente porque ele participou de um almoço com o megaempresário Elon Musk e trocou algumas ideias com ele, especialmente sobre a situação da floresta amazônica, que o quase dono do Twitter sonha em preservar.
Dá até pena ver o espírito de colonizado dessa gente, como se isso fosse o máximo! Essa zoeira nos faz lembrar Lula, no auge da popularidade, lá atrás, quando disse assim: “Hoje eu acordei invocado, vou ligar pro Bush”. E a vermelhada chegou ao êxtase.
A pergunta que fica: Como é que podem sobrar apenas essas duas candidatura de péssimo nível para serem escrutinadas? Vamos acordar, povão!!!