Cidade está sem serviço de recuperação de vias; Prefeitura diz que licitação será concluída nesta semana
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
A falta de manutenção nas vias e a demora para realização de serviços de tapa-buraco tem gerado muitas críticas por parte da população e da classe política de Mauá. Com as chuvas, o problema se agrava. Fato é que, em vários bairros, há relatos de problemas com asfalto das ruas. Na periferia, como no Jardim Zaíra, por exemplo, os buracos são ainda mais comuns. A Prefeitura garante que o problema está próximo de ser solucionado.
O serviço de manutenção das vias públicas de Mauá está sob responsabilidade do secretário municipal de Trânsito e Sistema Viário, Reinaldo Soares de Araújo.
No mês passado, o vereador Leonardo Alves (PSDB) encaminhou requerimento ao Executivo questionando o nome da empresa que realiza o serviço de tapa-buraco, se foi interrompido o serviço e, caso confirmado, por qual razão. “É um problema que precisa ser resolvido. A gente tem sido cobrado nas ruas e precisamos buscar respostas”, disse o tucano. Segundo ele, o ofício, enviado no dia 15 de fevereiro, ainda não foi respondido.
A administração de Mauá confirmou o problema e disse que o município está sem contrato de tapa-buraco desde 7 de fevereiro, quando o acordo com a empresa Terramix Pavimentação foi encerrado e não renovado. Também afirmou que o período de chuvas dificulta a execução do trabalho de manutenção e reparo.
Para Sargento Simões (Podemos), falta transparência da secretaria sobre o assunto. “Não dá para entender por que a Prefeitura deixou vencer o contrato antes de concluir a licitação. Enquanto isso, as ruas estão completamente esburacadas.”
O parlamentar também direcionou requerimento cobrando explicações da Secretaria de Trânsito e Sistema Viário sobre os problemas verificados nas ruas da cidade.
Ainda segundo a administração de Mauá, o processo de licitação está em tramitação desde agosto do ano passado, mas ainda não foi concluído devido a questionamentos jurídicos de empresas participantes.
O pregão foi realizado no dia 3 de fevereiro, com abertura dos envelopes. De acordo com a Prefeitura, a comissão de licitação irá definir ainda nesta semana o nome da empresa vencedora, e o contrato deverá ser assinado na próxima semana.
https://www.dgabc.com.br/
Nota da redação deste Blog - Enquanto isso, a situação da Rua Duque de Caxias é esta, se algum vereador reclamou pedindo providências, ninguém sabe ninguém viu. Alias a buraqueira e o lixo nas ruas de Jeremoabo tornou-se um caso patológico.
Talvez esses buracos sejam o motivo do LARANJAL DENUNCIADO PELO VEREADOR BINO, buracos na rua para implantar ou melhor conservar o laranjal.
Seria de bom alvitre que o vereadores no cumprimento do seu dever, presenteasse o Ministério Público com algumas laranjas, principalmente as de R$ 4mi.
02/03/2022 | 00:01