Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.Paciente denuncia descaso na saúde pública de Lagarto: “Falta até agulha!” Fonte: O Bolo é Grande: Ontem, (3), o Programa Sergipe em Destaque, 102.7 FM, trouxe o caso de uma paciente com diabetes, a senhora Maria Aparecida, moradora do povoado Açu Velho. Segundo o relato de Dona Maria, não há medicamentos e insumos suficientes para o tratamento da diabetes. “Eu tenho diabetes, então, preciso ser medicada diariamente, mas só estou conseguindo os remédios para 15 dias, no Posto de Saúde do Açu Velho. Também tenho colesterol alto, e não há medicamentos. Nem uma nova consulta estou conseguindo marcar. Falta até agulha!”, contou.
Negligências Dona Maria Aparecida denunciou outras negligências ocorridas no município. “Aqui, não tem nem agente de Saúde. Tem criança de sete meses que nunca foi pesada, idosos com hipertensão que não estão sendo medicados. Tem uma criança de sete anos que está com nódulos ao redor dos olhos. Fui atrás de uma consulta para ele, mas não tinha médicos disponíveis. A mãe da criança teve que levar em um médico particular, mesmo assim, ele precisa de acompanhamento”, relatou. Sobre o caso da criança com nódulos, o apresentador Aclécio Prata conversou ao vivo com o conselheiro tutelar de Lagarto, Alex Reis. “É preciso que os pais e mães levem essas problemáticas para o Conselho Tutelar, para que possamos cobrar do Município o atendimento e tratamento adequado para essas crianças”, disse.
INFONET
Nota da redação deste Blog - Hoje domingo(06,03), ainda não tinha recebido nenhuma notícia de Jeremoabo; no entanto, Clebinho um leitor assíduo desse Blog está sentido falta das (NOTAS DA READAÇÃO), por isso estou republicando essa matéria que por analógia é parecida com os desmandos que acontecem na saúde de Jeremoabo, só que em Sergipe as pessoas prejudicadas sabem procurar a imprensa, jornais, sites, blogs e TV para colocar a boca no trombone.
Em Sergipe a paciente está reclamando com razão que não há insumo nem medicamentos para diabetes, pior é em Jeremoabo, que até DIPIRONA falta nos Postos de Saúde, sem falar que no Pronto Socorro falta até TIRAS PARA MEDIR DIABETES.
Já outra paciente reclama da falta de agente de saúde; pior é na Lagoa do Mato e outros Povoados da Zona Rural em Jeremoabo, que segundo o vereador Neguinho de Lié há mais de ano nesses postos não existe médicos para atender; e no Distrito do Canché o médico deixou de atender porque não existia cadeira para o mesmo sentar.