Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, janeiro 08, 2022

Bolsonaro dá “show de besteira” ao se irritar com o Exército sobre vacinação, diz Santos Cruz

Publicado em 8 de janeiro de 2022 por Tribuna da Internet

O general ressaltou que a recomendação do Comando do Exército é administrativaFoto: Cristiano Mariz / Agência O Globo

General diz que as atitudes de Bolsonaro são “irresponsáveis”

Gabriel Shinohara
O Globo

O ex-ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz, disse neste sábado que o presidente Jair Bolsonaro faz um “show de besteiras” todos os dias. A afirmação ocorreu após o general da reserva ser questionado pelo Globo a respeito da irritação do presidente Jair Bolsonaro com a recomendação do Comando do Exército para vacinação da tropa,

— Eu vejo que as recomendações foram de caráter técnico e administrativo para organizar como enfrentar a pandemia no ambiente de trabalho, recomendação para que o pessoal não fique espalhando coisa falsa na internet sem ver a origem. Achei de muito bom senso, achei que o comandante fez o que o comandante tem que fazer, orientar o pessoal.

PERDA DE TEMPO – “Sobre o presidente eu não vou nem fazer comentário nenhum, porque é todo dia um show de besteira. Eu não vou fazer nenhum comentário sobre ele porque é perda de tempo” — ressaltou o general.

Como O Globo mostrou na sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro se irritou com a recomendação do Comando do Exército para que os militares se vacinassem e evitassem espalhar fake news.

Segundo o Exército, as regras seguem as orientações dos ministérios da Defesa, Saúde e da Economia, mas também as particularidades e legislação regionais, no âmbito dos Comandos Militares de Áreas.

ATITUDES IRRESPONSÁVEIS – Santos Cruz ainda ressaltou que não iria avaliar as atitudes do presidente porque são, muitas vezes, “completamente irresponsáveis”.

“A recomendação do comandante do Exército é puramente administrativa, ela não tem conotação política nenhuma. Estão querendo dar conotação política em uma coisa que não tem. Ele está orientando o pessoal só” — disse.

Para o ex-ministro, é preciso lembrar que cabe ao comandante proteger a tropa na volta ao trabalho presencial.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O comandante do Exército está tranquilo e não mandou emitir nenhuma nota “se explicando”. O incidente mostra que o prestígio de Bolsonaro na cúpula do Exército “non ecziste”, como diria Padre Quevedo. (C.N.)


Em destaque

Comissão de Transmissão de Governo: Desafios e Tensões na Transição Administrativa em Jeremoabo

Com o objetivo de garantir uma transição administrativa transparente e organizada, o atual prefeito de Jeremoabo, Deri do Paloma, formalizou...

Mais visitadas