Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, março 20, 2021

No pior momento da pandemia, Supremo e Congresso cobram liderança de Bolsonaro e abandono de discurso negacionista


Charge do Nando Motta (Arquivo do Google)

Andréia Sadi
G1

Assim como cobraram a troca no Ministério da Saúde, integrantes do Judiciário e do Legislativo têm pressionado o governo nos últimos dias — mais uma vez — para que Jair Bolsonaro assuma a liderança da crise sanitária que assola o país.

A avaliação nos bastidores é a de que o a crise está em seu pior momento e, apesar de mudar o ministro da Saúde, Bolsonaro não fez um “gesto para o Brasil” a respeito de mudança de rumo, de fato, da condução da crise. Pelo contrário: troca o ministro, mas mantém o discurso negacionista, indo ao Supremo Tribunal Federal contra medidas de restrições, por exemplo.

“GESTO” – A missão de assessores do presidente, no entanto, é tentar convencer autoridades de outros Poderes — além de governadores —de que um “gesto” de Bolsonaro será a tônica da reunião entre Poderes que está sendo organizada para semana que vem.

O encontro deve contar com integrantes do STF, a cúpula do Congresso e governadores selecionados por região, além de ministros do governo. Ainda não há confirmação de fontes ao blog de que o vice-presidente, Hamilton Mourão, comparecerá ao evento.

Como “gesto”, assessores do presidente querem que ele faça publicamente defesa da vacina, dizendo que irá toma-la quando chegar a sua vez, por exemplo. E libere o ministro da Saúde para bater na tecla do distanciamento social.

SITUAÇÃO CRÍTICA – Mas admitem que a situação está cada vez mais crítica, também do ponto de vista político, já que Bolsonaro não só insiste em um discurso negacionista, como se recusou a fazer um gesto de solidariedade, nesta quinta-feira, dia 18, aos familiares do senador Major Olimpio, que morreu após contrair Covid.

O silêncio do presidente foi criticado entre parlamentares e aliados. O Planalto já sabe que o clima no Senado, com a morte de Major Olimpio, é de mais pressão por uma CPI da Covid e também pelo cronograma da vacina e insumos.

Em destaque

Relatório robusto da PF comprova que golpismo bolsonarista desabou

Publicado em 28 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Nando Motta (brasil247.com) Pedro do C...

Mais visitadas