Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, fevereiro 03, 2020

Briga em torno da herança de Gugu Liberato é como o rabo que balança o cachorro


gugurose.jpg
Gugu Liberato reconheceu como seus os três filhos de Rose Miriam
Lucas Alvares
A polêmica em torno da herança do apresentador Gugu Liberato, morto em novembro após um acidente doméstico na sua mansão em Orlando, além de um exemplar de espetáculo pós-moderno, verdadeira novela da vida real alimentada pelas redes sociais e regurgitada diariamente, é um dos maiores paradoxos que eu já vi.
Trata-se de um caso em que o rabo balançou o cachorro. Isto é, tudo o que Gugu providenciou em vida está ruindo publicamente.
BARRIGA DE ALUGUEL – Rose Miriam, a mãe que criou os filhos do apresentador e com ele conviveu familiarmente por vinte anos é apontada como “barriga de aluguel”, embora tenha sempre criado os filhos e circulado com Gugu mundo afora sendo rotulada pela imprensa, primeiro como “namorada” e depois “esposa”, e sem qualquer desmentido do apresentador.
Em 1994, os dois posaram entre beijos ardentes para a revista Caras, e em 2001, quando João Augusto (o filho mais velho) nasceu, a assessoria de imprensa de Augusto Liberato negou que o bebê fosse fruto de inseminação artificial. Roger Abdelmassih, então célebre apenas como especialista em reprodução humana, confirmou em entrevista que Rose fizera somente um tratamento fertilizante, com a gravidez acontecendo por vias naturais.
HOMOSSEXUAL? – A família de Gugu, por sua vez, quer comprovar judicialmente que o morto era o que, em vida, quis esconder com todas as forças e a qualquer custo. Discreto, Gugu jamais abriu frestas no armário de sua orientação sexual, alvo de especulações e sátiras ao longo de décadas.
Casamento de fachada? Se era da vontade do morto, que seja respeitada, pois tratar-se-ia de uma fachada muito bem encenada e com a total anuência do galã de fotonovelas, como as imagens de Caras confirmam.
Lembranças do que ocorria entre quatro paredes, só Rose mantém. A mais ninguém cabe negar, pois são pormenores da intimidade, sem evidências além de provas testemunhais. É a palavra de quem diz que tinha contra a de quem diz que não tinha.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A mãe e os irmãos de Gugu Liberato querem tirar Rose Miriam da herança, com base em um testamento feito por Gugu em 2011. Acontece que, pelas leis brasileiras, esse testamento só terá valor caso Gugu tenha explicado expressamente no texto do documento o motivo que o levou a retirar da herança a estratégica companheira. E o juiz tem de considerar válido o motivo. Se não o fizer, Rose Miriam será herdeira de 75% dos bens que o apresentador acumulou no período de relação estável com ela, e os filhos ficarão com 25%. Quanto à mãe de Gugu e os irmãos dele, ficarão a ver navios, como se dizia antigamente. É o que diz a lei. A não ser que Gugu tenha justificado no testamento por que resolveu alijar da herança a mulher com quem teve três filhos, que foram reconhecidos por ele. (C.N.)

Em destaque

Partido Novo pede a Dino bloqueio de supostas ‘emendas disfarçadas’ do Ministério da Saúde

  Foto: Geraldo Magela/Agência Senado/Arquivo O partido alega que a ação governamental faz transferências de forma discricionária e sem crit...

Mais visitadas