Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, novembro 22, 2019

A piada do ano, vereador apresentar projetos...



Inicio esse artigo transcrevendo: " Cabe-lhe também a função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal, os atos do Prefeito, denunciando o que estiver ilegal ou imoral à população e aos órgãos competentes. Portanto, o vereador é o fiscal do dinheiro público.".
Jeremoabo só ira conseguir engatinhar no dia que o eleitor  adquirir educação política entendendo que  função do vereador não é de assistente social. Isso vem de longe. São os costumes “coronelísticos” que persistem, como herança política da República Velha.
"Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o prefeito. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município. Dentre essas leis que passam pela Câmara Municipal, está a Lei Orçamentária Anual (LOA), onde são definidos os investimentos a serem feitos pela Prefeitura na cidade durante cada ano, que serão acompanhadas pelos vereadores, podendo os mesmo fazerem adequações."
Recebo varias mensagens onde alguns reclamam das discussões dos vereadores na Câmara, inclusive falam que vereador é para apresentar projetos.
Será só isso?
Diante de tamanha inocência, apelo para Lucas 23:34 : "Paiperdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas".

Meu amigo,  projeto existe a LOA, sendo que os projetos mais importantes já estão aprovados muito antes do gestor ser eleito, como por exemplo, o nepotismo, as fraudes as licitações fraudulentas, ticket combustível, a Republica de Paulo Afonso e etc.

Hoje em Jeremoabo...a salvação ainda está sendo os vereadores de oposição que mesmo de forma tímida e seletiva ainda denunciam algumas migalhas, pior seria.
Em Jeremoabo projeto, indicação, cobranças de vereador e nada é a mesma coisa; há secretarias que recusam-se a receber uma correspondência, há secretários que quando recebem uma convocação o papel não serve nem para papel higiênico, pior atender projeto de vereador.
Infelizmente os prefeitos de Jeremoabo olham e procuram beneficiar o povo, porém, o povo deles, da grande família unida.

Para não alongar muito, citarei uma projeto rejeitado pelo atual prefeito que seria de suma importância para toda população de Jeremoabo, pois se fosse executado beneficiaria, jovens, adolescentes e idosos.

Estou referindo-me a AABB, poderia ser uma área de Lazer para a população jeremoabense, porém, que o prefeito foge do assunto como o " cão foge da cruz" .

Quando Deri do Paloma foi eleito, logo no início da sua gestão, um amigo nosso procurou o Jurídico da UPB, que gentilmente e sem nenhum custo para a prefeitura, fez todo o parecer para desapropriação a bem público.

Tem recursos para fazer um parque municipal e a exemplo do que foi feito na Orla de Glória, revitalizar o espaço da barragem com uma ciclovia e barracas, transformando numa praia para os munícipes tão carentes de área de lazer.
Resultado: o prefeito deu calado por resposta e " c'est fini - traduzindo isso terminou.
Mostrando alguns dos benefícios  que trariam:
1 - Uma área de Lazer 
2 -  Instalação de uma área para o comercio
3 -  Instalação de barracas
4 -  Geração de emprego
6-   Incentivo para o turismo, cuja matéria prima seria a barragem.

Para que os senhores entendam melhor, espelhem-se na ORLA DA NOVA GLÓRIA 


Em destaque

Deputado e pai brigam por fazenda na Bahia: “Inimigo pessoal”

  Foto: Vinicius Loures/Arquivo/Câmara dos Deputados O deputado Ricardo Maia 06 de novembro de 2024 | 11:50 Deputado e pai brigam por fazend...

Mais visitadas