terça-feira, fevereiro 05, 2019

“Não temos pena nem medo de criminoso”, afirma Bolsonaro ao Congresso


Imagem relacionada
A mensagem de Bolsonaro ao Congresso foi levada por Onyx
Deu em O Globo
Em sessão solene de abertura dos trabalhos do Congresso nesta segunda-feira, o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) levou a deputados e senadores a mensagem do presidente Jair Bolsonaro com os planos para o Executivo em 2019. O texto foi lido no plenário da Câmara dos Deputados pela deputada Soraya Santos (PR- RJ), primeira secretária da Câmara. A mensagem diz que o governo brasileiro declara “guerra ao crime organizado’.
— Guerra moral, guerra jurídica, guerra de combate. Não temos pena e nem medo de criminoso. A eles sejam dadas as garantias da lei e que tais leis sejam mais duras. Nosso governo já está trabalhando nessa direção — diz o texto de Bolsonaro, que se recupera de uma cirurgia em São Paulo.
CRÍTICAS AO PT – O presidente Bolsonaro fez críticas ao governo do PT: “A criminalidade bateu recordes, fruto do enfraquecimento das forças de segurança e de leis demasiadamente permissivas. O governo de então foi tímido na proteção da vítima e efusivo na vitimização social do criminoso. A mentalidade era: quem deve ir para o banco dos réus é a sociedade”.
Mais cedo, o ministro da Justiça Sergio Moro apresentou uma proposta de alteração em 14 leis batizada de “Projeto de Lei Anticrime” e que estabelece mudanças em temas como a prisão em segunda instância e a tipificação do crime de caixa dois . Segundo Moro, o texto será enviado ao Congresso quando o presidente estiver recuperado (a alta estava prevista para esta quinta, mas foi adiada para segunda-feira ).
Outro destaque da mensagem é a proposta de reforma da Previdência que deve ser apresentada em breve ao Congresso. De acordo com o texto, a “Nova Previdência” terá uma “Poupança Individual da Aposentadoria”, que ainda está sendo formulada.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Os jornais não informam, mas a opinião pública gostaria de saber o que o governo pretende fazer em relação ao maior problema brasileiro – a dívida pública. Será que esse assunto fundamental “passou lotado” na mensagem, como dizem os locutores de futebol? Aliás, quem se interessa pela dívida pública? (C.N.)

Em destaque

TCM aponta má gestão em Jeremoabo

Matéria completa: portaldafeira.com.br https://www.portaldafeira.com.br/noticia/153979/tcm-aponta-ma-gestao-em-jeremoabo                  ht...

Mais visitadas