.
Foto Divulgação - Prefeitura de Jeremoabo -Secretária de Saúde
Recebi várias fotos de um parto normal realizado no Hospital Municipal de Jeremoabo como se fosse coisa do outro mundo, uma coisa excepcional, apenas esqueceram que ano passado Dr. Célio Fontes, Dr, Carlos e outros, já realizaram, embora, por comodidade ou mesmo irresponsabilidade de quem de direito, as parturientes indistintamente era encaminhas para fora do Município, quando muitos poderiam ser realizados na própria residência.
Para comprovar o que estou escrevendo, transcrevo textos que fala tudo:
Quem pode fazer?
A parteira Marcia explica que gestantes consideradas de baixo risco, com gravidez sem nenhuma intercorrência, complicação ou doença associada e pré-natal em dia estão aptas a um parto domiciliar. Apenas o parto normal é feito em casa.
É seguro?
"Há estudos que comprovam que partos domiciliares são tão seguros quanto partos hospitalares, com a vantagem de indicarem um maior índice de satisfação das famílias", explica a parteira Marcia Koiffman, da Casa Moara. Mas é importante que sejam respeitadas as indicações e ausência de riscos gestacionais.
Uma preocupação comum costuma ser a de que o hospital é um ambiente estéril e a casa não. Mas vale lembrar que hospitais têm bactérias super resistente e as de casa são mais brandas. Não é necessária nenhuma esterilização ou limpeza especial para o parto domiciliar. (https://www.vix.com).
Já ficou demonstrado que no Hospital Municipal de Jeremoabo existe dinheiro jogado fora através do ralo da corrupção através Empresas terceirizadas.
Havendo fiscalização, racionalização, competência e honestidade, na situação atual, com o minimo de adaptações o hospital poderá realizar até cirurgia.
Quanto a realização de cirurgia que falou foi que está capacitado a informar, o ex-Secretário de Saúde o Dr. Luizinho.
.