O Ex-Secretário de Saúde do Maranhão no Governo de Roseana Sarney foi preso pela Polícia Federal por supostos fatos semelhantes ao que vem acontecendo no Hospital Municipal de Jeremoabo.
Vamos entender melhor o que aconteceu para efetuarmos o comparativo.
" Durante a gestão de Ricardo Murad, a saúde pública estadual era terceirizada no Maranhão. Ao transferir a atividade para entes privados, o gestor teria fugido dos controles da Lei de Licitação, empregando profissionais sem concurso público e contratando empresas sem licitação." (Nosso grifo).
Acredito que através desse nosso grifo, os senhores já entenderam a causa da prisão, ou seja: Contratou uma empresa terceirizada sem licitação.
Em Jeremoabo agora na atual gestão, o Secretário de Saúde juntamente com o prefeito agiu de maneira muito pior, contratou uma OSCIP sem licitação para empregar profissionais da saúde também sem concurso público, aliás, profissionais e servidores burocráticos.
Há poucos dias atrás alertei o prefeito, que a Secretária Municipal de Saúde de Jeremoabo contratou sem devido processo legal; portanto semelhante ao que aconteceu no Maranhão, pagando R$ 4.250,251,80 (quatro milhões, duzentos e cinquenta e um mil oitenta centavos), a uma OSCIP.
Diante desses fatos´, que no meu entender que menos culpa tem é o prefeito DERI, já que na prefeitura para gerir esse caso existem, um Controlador, um Secretário de Saúde e um funcionário contratado sem concurso somente para efetuar Licitações; isso sem falar nos escritórios de Advogados e Contabilidade, portanto, infelizmente sou obrigado a informar que hoje a prefeitura municipal de Jeremoabo encontra-se vulnerável a denuncia de vereadores a respeito desse caso, a fiscalização do TCM-BA ou TCU, sem falar na CGU.