Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, outubro 15, 2018

A saúde é dever do Estado e direito do cidadão



A imagem pode conter: texto



Copie, cole, abra este Link e entenda  seus direitos concernentes a saúde.
file:///C:/Users/Jos%C3%A9/Downloads/carta-dos-direitos-dos-usuarios-da-saude-[462-101013-SES-MT]%20(1).pdf



Rindo da desgraça alheia!

 Atualmente, qualquer texto em benefício ou esclarecimento do povo, existe meia dúzia de paus mandados, que por falta de argumento, dizem logo que é crítica contra o prefeito, que é ser contra o prefeito.
 Uma das pessoas de Jeremoabo que era para não ser contra o prefeito, é esse cidadão que vos fala; como já disse, fui um que lançou sua candidatura, apoiou e trabalhou até o dia da sua vitória, infelizmente, ele se afastou dos que realmente te desejavam o bem, mas que por não se enquadrarem no perfil dos puxas-saco, foram esquecidos ou ignorados.
 Apesar de tudo isso, não quero dizer que irei dar uma de lagartixa, balançando a cabeça para tudo que vejo e analiso na categoria de errado.
 Não tenho por objetivo fazer denúncias, pois se assim desejasse, não precisaria mais do que os erros em processos licitatórios aqui já publicados.
Tenho minha consciência e minha independência, não sou empregado de prefeitura nem dependo de emprego de prefeitura.
 Hoje observei e li no Facebook uma propaganda que achei errada, escrevi minha opinião, que em apenas duas horas, já havia sido lida por 800 pessoas a quem devo esclarecimentos.
 Bom ou ruim a salvação da maioria dos brasileiros, chama-se SUS, e não cito aquele SUS lá da capital ou de outras cidades, estou a falar daquele que todo mês se faz presente através de recursos federais que aqui chegam, estou a falar daqueles mais de 4 milhões contratados com uma OSCIP, sem mencionar outros detalhes, então, não estou falando de fantasmas, pois sem ele, poucos são os que sobreviveriam aqui, quando diante da ausência sistema SUS.
 Postei o Link acima para que saibam a importância do SUS e seus direitos, perante as receitas recebidas por Jeremoabo. O mau uso não compete a mim tomar providências, pois moro em Aracaju. Cito como exemplo o fato ocorrido em Jeremoabo.
 Já pensou um cidadão que reside no Rio de Janeiro, solicitar do Governador a autorização de uma exame cardiológico, e ele mandar aguardar enquanto promove um jogo no Maracanã para arrecadar dinheiro para esse exame, ou então na Bahia, o Governador realizar um jogo na Fonte Nova, simplesmente um absurdo.
 A culpa do SUS não funcionar a contento, é do povo, que não fiscaliza e cobra seus direitos, pois dinheiro tem, é apenas desviado e até roubado.
 Jeremoabo não precisa fazer jogo para o paciente consegui qualquer exame, para isso, existe o Secretário de Saúde, a DIRES e outros órgãos competentes.
 Não é papel de prefeito autorizar exames ou qualquer outro tipo de atendimento médico, para isso existe um Secretário de Saúde que é médico e está capacitado para julgar a necessidade e a urgência que o caso requer.
 Jeremoabo tem dinheiro para pagar um exame, e para casos de maior complexidade, existem outros caminhos a serem trilhados, mandando-o para fora de domicílio, que a depender do caso, poderá ser deslocado até de avião.
O Município incorpora o próprio SUS ao receber recursos dele, é injustificável qualquer outra argumentação.
 Sem lado partidário, sem fanatismo, mas apenas baseados em fatos reais, será que um cidadão em pleno gozo de suas faculdades mentais e intelectuais, irá desconhecer que uma prefeitura, uma Secretária Municipal de Saúde que, contrata sem devido processo legal, pagando R$ 4.250,251,80 (quatro milhões, duzentos e cinquenta e um mil oitenta centavos) a uma OSCIP, não dispõe de condições de ressarcir um modesto exame, que lhe é um dever conceder?
Que seja puxa saco, mas cego não!

Em destaque

"Transparência Judicial: A Importância da Comunicação Responsável em Casos de Interesse Público"

  A situação que descrevo reflete a importância da transparência e da responsabilidade na divulgação de informações, especialmente em casos...

Mais visitadas