Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, setembro 14, 2018

STF encaminha processo que investigava deputado Aleluia para TRE-BA
Foto: Câmara dos Deputados
Após pedido da Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, pelo arquivamento do inquérito, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux encaminhou o processo que investigava uma citação ao deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) em delação premiada por suposto favorecimento à Odebrecht por não haver qualquer indício de crime contra a administração pública.

"Esse é o encaminhamento natural, uma vez que não há mais qualquer dúvida de que Aleluia não cometeu qualquer crime contra a Administração Pública, ficando apenas restrito agora à questão de ordem eleitoral. Na prática, é como se fosse o penúltimo passo para o arquivamento definitivo", explicou o advogado Fabrício Medeiros.

Em sua decisão, Fux disse que, mesmo após meses de apuração e pedidos de extensão de prazo, não surgiram quaisquer elementos probatórios no sentido da denúncia. Já o deputado Aleluia classificou a notícia como uma vitória da Justiça e do processo democrático.

"A Justiça foi feita. Todo homem público deve estar preparado para ser investigado e demonstrar com transparência a sua lisura perante a sociedade. Vejo todo esse processo como uma vitória da verdade e da democracia", pontuou.


Destaque em Justiça: Juíza proíbe advogado de beber água em audiência
Uma juíza proibiu um advogado de beber água durante audiência na Vara do Júri de Guarulhos, em São Paulo. Segundo relato em rede social, o advogado de defesa, Fábio Tavares, teria ido até uma bancada onde havia um engradado com garrafas de água. No entanto, antes que pudesse abrir a garrafa, a juíza interrompeu o advogado de acusação, Edson Belo, que discursava no momento, para proibir Tavares de beber daquela água. A magistrada argumentou que a água era somente para membros do Tribunal e devolveu a palavra a Edson. Leia essa e outras notícias na coluna Justiça!


Facebook exclui um bilhão de perfis falsos em cinco meses para impedir interferência eleitoral
Foto: Agência Brasil

Em destaque

Os políticos já estão temperando o angu de caroço para 2026

  em  15 jan, 2025 8:35 Adiberto de Souza As preliminares para a campanha eleitoral de 2026 sinalizam que a disputa pelo governo de Sergipe ...

Mais visitadas