Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, abril 22, 2017

Infelizmente Jeremoabo vai muito bem no lixo e esgoto


















.
Essas fotos demonstram a prova do descaso, verdadeira fábrica de doenças, há mais de 90 dias a população do Bairro José Nolasco (entroncamento), vem clamando por socorro, até por clemencia ou piedade, e solução através da administração municipal nenhuma.
Os moradores reclamam principalmente do mau cheiro em dias de sol e da criação de ratos e baratas perto do esgoto. Segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS, além desses problemas, as chances de contrair doenças como leptospirose, hepatite A, verminoses e viroses perto desses lugares é ainda maior.
Uma das moradoras prejudicadas, vive na mesma rua que o esgoto e precisa passar pelo lugar todo dia. Ela se preocupa com os filhos que podem ter contato com a água e com bichos que circulam no local. “Minha maior preocupação é com meus filhos, sempre estou cuidando deles, mas e se eu descuidar um pouco e eles tiverem contato com o esgoto e contraírem alguma doença? A gente espera que a prefeitura arrume essa situação e que esse problema seja resolvido”.

"O lixo também pode gerar chorume e contaminar a água e o solo. Ainda pode servir de abrigo e alimento para animais e insetos que são vetores de doenças. As mais comuns são a leptospirose, peste bubônica e tifo murino, causadas pelos ratos, além de febre tifóide e cólera causadas por baratas, malária, febre amarela, dengue, leishmaniose e elefantíase, transmitidas por moscas, mosquitos e pernilongos", explica Marçal Rizzo, professor assistente na Universidade Federal do Mato Grosso e doutorando em Geografia na área de Dinâmica e Gestão Ambiental pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (FCT/UNESP) - Campus de Presidente Prudente/SP.

É triste e lamentável porém essa é a situação insolúvel de muitos bairros de Jeremoabo, só resta a população pedi sorte a Deus, porque isso é um atentado a saúde pública. 

Em destaque

10 milhões de crianças de até 6 anos são de famílias de baixa renda

  em  25 abr, 2024 3:20 Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça            “O jornalismo é o exercício diário da inteligência ...

Mais visitadas