Mulher de Palocci mandou fazer delação, ele obedeceu e já trocou de advogado
Gustavo Schmitt e Cleide CarvalhoO Globo
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Para proteger Lula e Mantega, o advogado Batochio lutou até o último momento para evitar a delação de Palocci, que vai arrebentar os outros dois. Batochio foi derrotado por Margareth Silva Palocci, mulher do ex-ministro, que mostrou quem realmente manda na família. Como dizia Camões, uma voz mais alta se alevanta. E Dilma também vai ser atingida pelo vendaval pela ex-amiga Margareth. (C.N.)
Reforma trabalhista, por si só, não aumentará o número de empregos no país
Pedro do Coutto
É impossível que Meirelles não entenda o mal que está fazendo ao país
Carlos Newton
Lula tira onda e diz que vai pedir “transmissão ao vivo” de seu depoimento a Moro
Deu no Estadão
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Para variar, Lula está apenas jogando para a platéia. Ele sabe que não existe a menor hipótese de transmissão ao vivo de um depoimento judicial. Mesmo se existisse a possibilidade, o juiz Sérgio Moro não tem competência na escala jurídica para tomar uma decisão desse tipo. Se Lula fosse inocente, não colocaria tanta banca – simplesmente iria até o juiz Moro e explicaria suas razões. Mas sua defesa é dizer que não há provas, que ninguém jamais lhe deu flagrante roubando e que está sendo perseguido politicamente, para evitar que volte ao poder. Parece uma edição ao vivo da Zorra Total, com uma piada atrás da outra. (C.N.)
Lei de abuso é urgente, mas fim do foro privilegiado vai devagar, quase parando
Catarina AlencastroO Globo
Adriana Ancelmo fica em prisão domiciliar até haver decisão final do TRF-2
Lauro JardimO Globo
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A informação publicada pelo G1 foi de que houve unanimidade, mas o site Consultor Jurídico diz que foi 2 a 1 e caberiam embargos infringentes. Ou seja, há controvérsias. Nesta hipótese do 2 a 1 cabem embargos infringentes, que provocam a suspensão da eficácia do acórdão, segundo o jurista Fernando Orotavo Neto, e não significa que o relator Abel Gomes voltou atrás. Agora, serão requisitados mais dois desembargadores da Segunda Turma Penal para votar os embargos infringentes, com cinco julgadores. Até lá, a ré Adriana Ancelmo fica na prisão domiciliar. O fato mais curioso é que idêntica questão está sendo julgada pelo Superior Tribunal de Justiça, que é a instância superior ao TRF-2, tendo como relatora a ministra Maria Thereza Moura, que é a favor da prisão domiciliar, vejam a esculhambação que caracteriza a Justiça brasileira. (C.N.)
Delator cita ordens do “Sapo Barbudo” em pedido de propina do pré-sal
Deu no Estadão
Ministro Herman Benjamin diz que TSE é “a lavanderia mais sofisticada do país”
Carolina BrígidoO Globo
Carlos Chagas recusou o convite de Costa e Silva, mas nós o convencemos a aceitar…
Carlos Newton
Jornalismo brasileiro perde Carlos Chagas, um de seus maiores destaques
Lucas Alvares
BNDES reluta em investigar dirigentes, mas o TCU e os federais já estão agindo
Rodrigo Viga GaierReuters
PF e governo erraram e o juiz Moro não deveria ter adiado o depoimento de Lula
Jorge Béja
Moro atende ao governo do Paraná e adia o depoimento de Lula para 10 de maio
Tiago DantasO Globo