sábado, abril 02, 2011

Governo Dilma tem 56% de aprovação e supera Lula e FHC

“O governo Dilma ainda carrega a boa avaliação da gestão Lula”, diz analista da CNI

Eduardo Militão

O governo da presidente Dilma Rousseff é aprovado por 56% dos brasileiros, segundo pesquisa da CNI-Ibope divulgada nesta sexta-feira (1º). De acordo com o estudo, é o melhor resultado para os primeiros três meses de governo desde 1995. Dilma superou seus antecessores Lula (PT) e Fernando Henrique (PSDB). Consideram o governo regular 27% da população, enquanto 5% o classificam como ruim ou péssimo. Em março de 1995, o governo de FHC tinha 41% de aprovação.

A aprovação da presidente Dilma é de 73%. Só 12% a desaprovam e 14% não souberam responder. “O governo Dilma ainda carrega a boa avaliação da gestão Lula”, avaliou em comunicado o gerente-executivo de Pesquisas da CNI, Renato da Fonseca. Para ele, o os bons resultados se devem ao aumento do emprego e da renda no país.

Ao mesmo tempo, 74% confiam na presidente. A maior parte da população aprova a atuação de seu governo nas áreas de educação, segurança pública, meio ambiente e combate ao desemprego, à inflação, à fome e à pobreza. A reprovação é na área da saúde e dos impostos. Quando o assunto é taxa de juros, a população se divide: 43% aprovam e 43% reprovam o governo, enquanto 14% não sabem responder.

Para 64% dos entrevistados, o governo de Dilma é igual ao de Lula, seu antecessor e padrinho político. Sobre o estilo de administrar, 40% entende que ela tem um jeito “um pouco diferente de governar”. Outros 39% não vêem diferenças no estilo da atual presidente com Lula.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios entre os dias 20 a 23 de março. O nível de confiança do levantamento é de 95%.

Fonte: Congressoemfoco

Em destaque

Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica em Salvador

                                          Foto Divulgação Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica ...

Mais visitadas