sexta-feira, outubro 08, 2010

TJ mantém condenação de ex-prefeito de Cafelândia

Agência Estado

O Tribunal de Justiça (TJ), de São Paulo, manteve, ontem, por unanimidade, sentença que condenou o ex-prefeito do município de Cafelândia, Luis Otavio Conceição de Carvalho, por improbidade administrativa. Luis Otavio é acusado de contratar funcionários sem concurso público, além de pagar comissões ilegais.

Na sentença, o juiz Adriano Rodrigo Ponce de Oliveira condenou o ex-prefeito a pagar multa, que irá para o município de Cafelândia, no valor equivalente a 20% do prejuízo sofrido pelo erário municipal. Seus direitos políticos foram suspensos por cinco anos. O objetivo da ação no TJ era provar que não houve má-fé, mas inexperiência de Luis Otavio.

Em seu voto, o relator, desembargador Edson Ferreira, alegou que o ex-prefeito agiu de forma consciente ao nomear para cargos de assistente de gabinete pessoas que exerciam funções comuns, como motoristas, que, em função do cargo, recebiam benefícios indevidos em seus salários.
Fonte: A Tarde

Comentários:

Onde a coisa FUNCIONA Ë ASSIM...Agora nós de Jeremoabo-Bahia, que não estamos acostumados com issso, estranhamos.

Em destaque

TJ-BA institui Sistema de Integridade para reforçar ética, transparência e controle interno

  TJ-BA institui Sistema de Integridade para reforçar ética, transparência e controle interno Por  Política Livre 29/01/2026 às 10:18 Foto: ...

Mais visitadas