Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, outubro 30, 2010

O recado do papa é claro: católicos não devem votar no Serra (PSDB)

O Papa Bento XVI acaba de se intrometer no processo eleitoral brasileiro. Ele aconselha que os bispos brasileiros, por sua vez, aconselhem os eleitores católicos sobre os candidatos, com base em preceitos morais sobre o aborto e eutanásia.

O recado é claro. O Papa exorta os fiéis católicos a não votarem no Serra. É que ele, em 1998, quando era ministro da Saúde, legalizou o aborto em duas situações – em caso de risco de vida para a mãe e em caso de gravidez por estupro. O Papa é contra o aborto mesmo nestes dois caos, Serra é a favor do aborto, logo, não votem em Serra.

Serra causou polêmica ao legalizar o aborto, nestas duas situações. À época inclusive ele foi acusado de atender reivindicações de grupos pró-aborto, por normatizar o aborto em casos já previstos em lei.

Mesmo permitido desde 1940, poucos serviços públicos faziam o aborto. A normatização deu respaldo político e técnico para que mais hospitais o realizassem.

Em 2001, quando Serra era ministro da Saúde, o governo federal começou a distribuir através dos estados e municípios a pílula do dia seguinte. Entidades católicas conservadoras foram a público denunciar que a pílula é abortiva.

Imaginem se o Papa fosse informado de que a mulher do candidato Serra tinha feito aborto. O papa certamente pediria a excomunhão de Mônica Allende Serra, por cometer infanticídio, já que a gravidez interrompida era de quatro meses.

Logo, o recado é claro. O Papa não recomenda o voto em Serra, o ministro abortista na vida privada e na vida pública.

Com informações do blog POR UM NOVO BRASIL.
# posted by Oldack Miranda/Bahia de Fato

Em destaque

O “golpe dentro do golpe” já se tornou tradição militar no Brasil

Publicado em 26 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Figueiredo e Geisel sofreram o golpe dentro do g...

Mais visitadas